C a r i n h o

O pior cego é mesmo aquele que não quer ver. É aquele sujeito prepotente, que quer ser dono da verdade, metido a palmatoria do mundo. E egoísta ao cubo.

Ele acaba perdendo em tudo, peincipalmente no que diz respeito às mulheres. A maior mancada dele é se achar irresistível e dono das mulhres. Em nenhum momento esse babaca pensa nas "demandas", quereres, necessidades e direitos das mulheres. Acha que para elas é bastante a sua presença, seu poder, os seus dotes físicos (parece que não tem espelho em casa), o privilégio, pasmem, das mulheres serem escolhidas para lhe servir.

A mulher, hermanos, a que não tem vocação para amélia do samba, rejeita dono, proprietário, prepotente e egoísta. Ela quer um parceiro, alguém que respeite a sua maneira de ser, seus gostos, suas opiniões, suas opções, escolhas... Parceirto é parceiro, recebe e dá, apoia, partilha. Parceiro, acima de tudo, tem que praticar o carinho. Carinho é imprescindível em qualquer relação. Carinho e respeito, educação, ternura, estímulo, humor, divisão dos prazeres.

O carinho é o estopim que deflagra o amor. Não existe amor e nem prazer sem o estímulo do carinho.

Nenhum homem é dono de nenhuma mulher. É só parceiro e para sê-lo preciosa ser adepto do carinho. Tem que praticar a partilha. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/10/2015
Código do texto: T5407711
Classificação de conteúdo: seguro