Meus Amores Crônicos - Fim da Linha

A impressão era a de ter dirigido durante horas por uma estrada de terra esburacada, eu guiava, à frente, o abismo, seguir significaria uma queda lenta e interminável, até que um dos dois, ou mesmo os dois, resolvessem abrir a porta e saltar, as outras opções, eram continuações da trilha sem pavimentação, direções opostas, sem placas que indicassem o destino, mas uma escolha tinha que ser feita. Quebrei o silêncio.

_ Estamos em momentos diferentes da nossa vida, queremos diferente e sonhamos diferente, me arrisco a dizer que nem vivemos uma vida em comum.

_ E como sempre, decidiu por nós dois... eu nunca disse nada que levasse a essa conclusão...

_ Essa é a questão, o que não é dito... o que demonstra fala mais alto do que qualquer palavra que possa proferir.

_ Mas por que isso agora? Por que não me disse que estava infeliz? Logo você, a emocionalmente madura da relação, a que sempre me pedia honestidade.

_ Esperava que tivesse a mesma sensibilidade, a mesma que me fez notar que paramos no tempo. Já percebeu a quantos casamentos fomos somente esse ano? Foram amigos, os amigos dos amigos, os familiares, até a Juliana, aquela prima chata, que eu achei que morreria encalhada. Acredito que todos eles perceberam a necessidade de mudar de nível, deram um passo adiante.

_ Eu sempre disse que essa história de papel passado, igreja e cerimônia, não representava muito pra mim, uma relação é mais que isso.

_ Concordo! Não falo de vestido de noiva, madrinhas, flores enfeitando a igreja, você me esperando - apavorado - ao lado do padre e meu pai me conduzindo até o altar, isso é o de menos, falo do sentimento de compromisso. Namoramos há tanto tempo e apesar de achar o noivado totalmente antiquado e desnecessário, nem chegamos nessa fase. Passamos a maior parte dos dias juntos, na minha casa ou na sua, todos nos veem como casados, só não você. Eu não quero seu sobrenome, não quero comunhão de bens, até porque, o que tem de mais valioso, é sem duvida o seu P4 e não possuo a menor intimidade com jogos eletrônicos, quero evoluir e não quero embarcar sozinha nesse processo, quero que me tenha como parte dos seus planos, que nos visualize num futuro, próximo ou distante. Um casamento tradicional não define uma união, mas união define um casamento. Eu tô pronta, caso não esteja, é fim de linha.

Desceu do carro, seguiu a pé, foi cavalheiro, meu salto agulha não permitiria tal feito, escolheu a "esquerda", o que me deu a certeza de que terminar era a decisão mais acertada.