VOCÊ ASSISTE NOVELA?

Quanto a “nós” raramente. Entretanto, temos que “confessar” aos nossos prezados amigos leitores (as), que estamos assistindo a “novela das seis”, que na realidade na maioria das vezes começa seis horas e quinze minutos*...

A televisão em nosso país começou nos primeiros anos da década de 50, TV, com ela as novelas, em que houve uma “emigração”, os atores que trabalhavam na rádio, com destaque a Rádio Nacional, grande parte vieram para TV, naquela época tem destaque uma novela, no início do poder das imagens, O Direito de Nascer, cujo autor nos parece que foi um médico cubano, que escreveu esta história, muito antes de Fidel Castro, fazer a sua “revolução”, retirar um ditador e ficar no lugar dele...

Consideramos que a TV, e o cinema, podem ser um “canal” de despertamento às Leis da Espiritualidade, temos aproveitado a escrever alguma coisa sempre que possível, pois os poderes das imagens falam mais que as palavras; do antigo seriado Os Pioneiros, serviu a nós para vários textos...

Muitos livros, de vários autores espirituais, que vieram a este plano através do sensitivo, que já não está mais entre nós, Francisco Cândido Xavier, as histórias foram para as novelas e até filmes, com grandes sucessos de audiências, numa prova inconteste que os seres humanos estão carentes das mensagens no tocante as Leis da Espiritualidade...

Quanto a novela que estamos assistindo, a história se passa 150 anos atrás, do Brasil monárquico, em que parte dos “nobres” se colocavam acima do cidadão comum, com os privilégios de serem “servidos”, e não servir, aos “subordinados”, dedicação sem limites, pois dependiam das moedas de seus “senhores”...

É evidente que as novelas são “ficções”, mas em muitos aspectos podem “retratar” o comportamento de muitos seres humanos, no tocante ao egoísmo, o orgulho, que para alguns todos os meios justificam os fins, para alcançarem seus objetivos por mais sórdidos que sejam; é maldade de uns e a bondade de outros, cujas atitudes não deixam de ser um processo de “lapidação” das almas, em busca de sua definitiva ascensão...

*Além do Tempo, é nome da novela que estamos assistindo; os autores voltam e meia dão enfoques quanto as Leis da Espiritualidade, fala abertamente na reencarnação, na Lei de Causa e Efeito, que é preciso já nesta vida cultivar o perdão, para não levarem para próxima vida carmas negativos, etc...

Neste grave momento, que estamos atravessando de “transição planetária”, em que os opostos, - o Bem e mal - constantemente se chocam, são extremamente gratificantes ver que nem tudo está “perdido”, pois há os que dão sua mensagem, enaltecendo os valores do Bem e que o verdadeiro amor deve prevalecer acima de tudo... 8h32min.

Curitiba, 07 de outubro de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/10/2015
Código do texto: T5407098
Classificação de conteúdo: seguro