Clima de guerra

Os Estragos Unidos continuam a fazer suas trapalhadas onde quer que se metam. Uns poucos dias atrás, para manter aceso seu poder de fogo, bombardearam um hospital na cidade de Kunduz, no Afeganistão. O trágico balanço inicial, somou 19 mortos, e mais dezenas de feridos.

E tudo em pleno breu de uma madrugada, com aquela sangueira espalhada. E sem ter como meter debaixo do tapete a trapalhada, o chefe das forças militares americanas no país fez alusão e um erro da cadeia de comando. E prometendo investigação, como sói, e dói, nesses casos em que se reconhece de cara o vilão.

Aparentemente, o ataque demoníaco foi uma resposta a pedido de intervenção, na área, em razão da suspeita de forças talibãs ali operando, ou suspeitas de operar. E para ver o circo fogo pegar, pode até ter havido talibã atrás dessa manobra. Numa guerra, quem não erra, se até o bom cabrito berra enquanto a espada, indiscriminada, se lhe enterra. E a coisa, por aí não se encerra.

O grupo humanitário Médecins sans Frontières que no hospital vinha atuando e que teve baixas em seus efetivos, alarmado, afastou-se do palco da carnificina. Será que Obama agora examina a chacina?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 07/10/2015
Código do texto: T5407064
Classificação de conteúdo: seguro