Abraço

O que é um abraço? Quais os benefícios que um abraço pode proporcionar? Vamos nos permitir abraçar e sermos abraçados.

Só de pensar em um abraço já me sinto reconfortada e com risos nos lábios. Considero o abraço a mais pura e sublime demonstração de amor.  São os braços formando laços e fazendo enlaces. Penso que abraçar é uma forma que o coração encontrou para alcançar, fisicamente, o seu ou a sua amada: amigo, amiga, filho, filha, namorada, namorado, esposo, esposa, por exemplos.
 
O abraçar é um momento de entrega, de confiança, de união, de dependência e de proteção entre pessoas e/ou entre outros seres. O abraço é terapêutico, capaz de aliviar dores da alma.  O abraço, regado pela oxitocina fortalece os laços e nos faz mais solidários.
 
O abraço acalma e acolhe a alma. Dessa forma, alivia as nossas tensões e nos deixam mais livres e harmoniosos. O abraço diz, sem falar, o que precisaríamos ouvir: uma palavra de conforto, de carinho, de ânimo e de amor. Ele é capaz de quebrar barreiras e romper fronteiras.
 
O abraço nos deixa extasiado e plenamente feliz. É troca e compartilhamento, um aconchegar no outro e com o outro. É uma forma de dizer algo sublime, onde faltam palavras para expressar um sentimento.
 
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 06/10/2015
Reeditado em 22/05/2019
Código do texto: T5406467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.