De olho nos supermercados

Tudo nos supermercados é sazonal, é onda de momento, amostração, factóide, embromação... Vamos ao meu Pernambuco. Um tempo desses a vigilância sanitária, secretaria da saúde, procon e outros órgãos começaram a inspecionar supermercados e encontrar absurdos, interditando alguns, multando outros, advertindo, enfim, fazendo o seu trabalho em defesa do consumidor e da saude pública. Os manés consumidores até pensaram que era coisa séria.

Mas assim como começou, de repente, de repente tambem acabou. O que não acabou foram as causas que poderiam gerar interdição, multas e advertências, frutas apresentando mau estado, verduras idem, as carnes e francs logo cedo todo molhados, sinal que desligaram o ar-condicionado durante a madrugada, e sem dúvida as baratas e ratos devem estar fazendo festa. Cadê as inspeções surpresas, aas incertas? Só fazem se o povo fizer pressão, movimento, protesto, as coisas só acontecem neste país com pressão popular e zoada na mídia.

Tem mais: em alguns supermercados você faz as compras, as filasnos caixas sao grandes, você paga,mas não confere a nota de imediato, deixa para fazer isso em casa. Resultado: a nota está ilegível, não trocam as fitas da máquina registradora, e aí não há quem leia o que está impresso na nota do caixa. Não adianta reclamar, tem muito supervisor e nenhuma ação, é política de economia das redes de supermercado. E o Procon que devia fazer umas incertas nao faz. Ficamos sem ter a quem reclamar. Você reclama, abrem um protocolo e fica mofando a queixa.

Consumidor no nosso patropi é um sofredor, impotente, um coitado,. Só tem fora, repito, se fizer um movimento. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/10/2015
Código do texto: T5405950
Classificação de conteúdo: seguro