EM TODAS AS FORMAS DE VIDA HÁ UMA ATUAÇÃO DIVINA...

Temos o privilégio de morar num local, com um terreno relativamente grande, em comparação com os atuais; bem arborizado, com amplo gramado; é evidente que dá relativo trabalho para sua manutenção; que depende de nós e, eventualmente da colaboração de terceiros...

Tudo isto, porém, nos dá um retorno, que não deixa de ser um “aprendizado”, dos aspectos da própria Natureza em si, no perpetuamento do ciclo da vida, dos pássaros, por exemplo...

O sabiá fez o seu ninho num pé de goiaba, este de baixa altura, no entroncamento ele construiu o seu ninho, deste modo ficou fácil para serem observados, três ovos já foram rompidos, vindos à luz, seres que merecem permanentes cuidados da zelosa “mãe”; há constantes idas e vindas, para trazer alimentos e a noite aquecê-los...

Se não houver um imprevisto, em breves dias, estarão envoltos pela sua “roupagem”, e, finalmente poderão alçar o seu primeiro vôo, certamente ainda acompanhados sobre a “supervisão” de sua dedicada mãe...

... De modo semelhante ocorrem com nossos filhos (as), os pais conscientes se dedicam eles permanentemente para suprirem suas necessidades, não somente do alimento material, mas associado ao “espiritual”; é possível estar aí a solução ao desequilíbrio de comportamento de alguns, que diariamente é noticiado; no trânsito, no esporte, no desrespeito a vida, cerceando a liberdade de ir e vir, movidos pelo egoísmo desenfreado e o anseio de posse, dos bens alheios, mesmo que seja de forma ilícita, em que, para estes, os meios justifiquem os fins...

Sem sombra de dúvida, é nos lares bem estruturados, que deve estar à solução aos problemas que afligem a sociedade; ninguém está imune a inesperadamente ser envolvido pessoalmente, na rotina de mais um dia, no estudo, no trabalho ou na execução de uma tarefa bancária, por situações jamais imaginadas, alguns até com o seu inesperado desenlace; ocasionado aos que ficam seriíssimos problemas existências, no financeiro e no emocional...

Nos lares bem estruturados, com pleno amor, que resulta em carinho, afeto e o permanente apoio, moral e intelectual podem constituir-se no antídoto aos atuais problemas de violência urbano que nos afligem...

Dos lares, as escolas, é urgente se repensar nos reais valores; os países que hoje vivem num clima de maior segurança, investiram na educação integral, em que certamente é aliada a pais responsáveis e conscientes de sua missão; com estes procedimentos já teríamos uma sociedade menos “aflita”, com estas preocupações que indiretamente atingem a todos...

O Lar é a primeira “escola”, em que compete primeiramente aos pais, lançarem aos seus filhos, as “sementes” do bem, do respeito à vida, virtudes enaltecidas por Ele* há quase 2.000 mil anos; os nossos direitos terminam onde começam o do nosso próximo...

Ficamos por aqui em nossas modestas Reflexões do Cotidiano de hoje, na esperança de termos acrescentado algo de positivo aos nossos prezados leitores (as), até a próxima se Deus assim o permitir...

*Nos referimos obviamente a Jesus, o inigualável Mensageiro da Boa Nova que esteve entre nós...

Curitiba, 3 de outubro de 2.012 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.,net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 05/10/2015
Código do texto: T5405657
Classificação de conteúdo: seguro