C h a c r i n h a

Posso até estar exagerando, admito, mas acho que nda hoje é mais original. Podem inovar algo, tornar mais eficiente, mas criar algo novo é difícil.

E no campo das artes é ainda mais difícil, é missão quase impossível. Todos os grandes romances já foram escritos, as novelas, os peomas, as peças, os quadros ja foram pintados, as esculturas esculpidas, as musicas compostas... O que se fazx agora é imitar o que já foi feito,copiar, adaptar, filar. É claro que ainda se consegue criar um estilo, mas na arte de escrever as próprias experiências, recontando causos que se viveu, problemas e fatos do cotidiano, é o que resta na área da literatura. E nas outras artes dá-se o mesmo, só gambiarra, inclusive na música. E na arte se conta com uma assessoria especial, o doutor Google e Mister Wikipédia. Basta consultar e vem a informação, basta botar uma dica que vem o prato quase pronto, aí se bota um temperozinho, uma pitada de sal, uma manteiguinha, um dedinho de vinho ou uisque, até cachaça, e ronto, tá feita a iguaria.

Vejam o romance policial, é só derivação de anteriores. Apenas esse cubano Padura está conseguindo invar com um truque arretado: mistura história ao ebnredo policial.

Acho que hoje, como dizia Chacrinha, nada se cria, tudo se copia. Só se salva a crônica, aquela que conta o que pensamos, fazemos e as nossas lembranças. O resto já foi escrito. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/10/2015
Código do texto: T5405547
Classificação de conteúdo: seguro