QUEM SOU EU ?
 
 
Sou  uma representação  física  do que chamamos popularmente, espécie humana, não me arrisco a detalhes antropológicos, que ficaria pior que  a Presidente, falando do Homo sapiens.Tem coisa que a gente não  entende,melhor não arriscar. Então, voltando a questão, quem sou eu? Ora,dirão alguns,todo mundo sabe quem é, e se não sabe é  insano. Mas a pergunta remete a algo mais do que nome, RG, filiação  e essas coisinhas que preenchemos em diversos formulários. 
 
A priori, se refletirmos bem, pouco sabemos de nós mesmos.Muito do que somos é  ditado pela sociedade, ou seja,temos papéis  que assumimos desde o nascimento, por exemplo: somos filhos,sobrinhos, alunos,namorados, amantes, cônjuge  (não  gosto da palavra),mas ela é  necessária aqui,entre outros papéis sociais. 
Também  somos investidos de capacidade intelectual e podemos raciocinar, olha só  que bárbaro!  Embora muitas vezes nos esqueçamos disto,mas vai lá, então quem sou eu?

Quem já  fez análise  sabe do que falo,é  difícil se achar e quando você  pensa que sabe o que é, você  vê  que não sabe nada. Paradoxo mas verídico. Eu funciono melhor sozinha,tenho mais insight  e a transferência  não me ajuda não. Sou muito intuitiva  e analítica, pode parecer um achado mas na análise  dá um trabalho.
Tenho a ventura de ser mulher,isso não  me incomoda,até prefiro,eu seria um péssimo  homem. Sou conservadora sim e não  me envergonho disso,porque todos têm  que ser liberais? Tenho um pezinho lá  no leste europeu,não pela linhagem,mas pela admiração  e copio muita coisa que gosto de lá.
Sou otimista sim, mas muito, extremamente  realista, não dá  para fugir disso, seria loucura.

Sonho demais, acordada e dormindo, se eu cochilar  20 minutos,sonho com o Big Bang. Mente fértil...
Criativa, não  sou , peco  pela falta dessa característica dos nobres artistas,mas em contrapartida  sou uma esponja,absorvo muito do que leio, e reflito bem o assunto . Não  sou questionadora, talvez algo que não aprendi a fazer,mas convivi bem assim até  hoje e  sei que não é  dá minha natureza. Deixo isso para o van guardistas de plantão, pessoas a frente de seu tempo,pois eu estou no meu tempo.

 
Cometo erros, claro, atire a primeira pedra que não comete,mas sei reconhecer, sou humilde  e peço desculpas. Perdão?!? Nunca perdoei ninguém, porque acho que nunca foi preciso,não me lembro de ter sido tão ofendida ,humilhada ou execrada , a ponto de perdoar. Mas o oposto  já  aconteceu, fui perdoada, sim e a sensação,  de fato,  é  excelente, uma leveza  sem  igual. Sim, tenho meu lado sombra, e posso garantir que ele é negro.
 
Então para quem me perguntou -  Quem sou eu?  Isto basta?
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 05/10/2015
Reeditado em 14/10/2018
Código do texto: T5405395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.