Reis, e Rainhas, do Recanto (159)

Com o texto Mal Escondido aparecendo sobre todos os demais, as mulheres reagem e assumem as três posições seguintes no ranking de leituras recantianas: Rosa Pena, Marlene Toledo e Dolce Vita. E que trinca poderosa, na percepção do leitor, que prestigia rotineiramente essas baluartes do universo literário de nosso site. Fechando o grupo líder, em quinto lugar, aparece um novato por estas bandas, Bruno Tibes.

Depois de liderar por dias a fio o pelotão, Ronaldo Balbacch, poeta de grande aceitação, sumiu do radar. E também não é pra menos, fadiga - bom que se diga - existe em qualquer lugar. O mais certo é que, como de inúmeras vezes, triunfal - e roseiral - ele volte a nos brindar com sua presença invariavelmente poéticoamorosa.

Enquanto isso, numa esfera mais redonda, reduz-se o enorme fosso de pontos que separa o líder Corínthians de seu mais próximo seguidor, o Atlético Mineiro. Mas o campeonato vai-se aproximando de seu fim. E, melancolicamente quanto desesperadamente, é o Vasco da Gama que vai segurando a lanterna e a progressiva certeza de uma queda para a segunda divisão. Bellini, Ademir, Sabará, Dinamite e até o Edmundo devem estar vendo isso como um outro fim do mundo. Mas é essa a lei da vida. Há quanto tempo estamos tentando ser hexa no cenário mundial? E o que se viu até agora foi só hexa-gero de antecipada euforia, que tanto se deplora...

Mal escondido

Prosador Algures

Prosa Poética 28/09/15 1087

A vida só ensina para quem quer aprender

Rosa Pena

Pensamentos 01/10/15 206

Fraseando XI

MarleneToledo

Frases 28/09/15 161

UMA AVENTURA NA ITÁLIA - CAPÍTULO 15

Dolce Vita

Novelas 28/09/15 156

Sinfonia Da Morte

Bruno Tibes

Contos > Terror 28/09/15 153

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 05/10/2015
Código do texto: T5404740
Classificação de conteúdo: seguro