POR QUE VOTAR, NÃO HÁ SENTIDO?
Segundo muitos, pelo menos dos que circulam pelas redes, crianças e adolescentes pobres já nascem bandidos, então para estes não há sentido votar hoje para escolher os conselheiros tutelares, exceto se for para ajudar um amigo neste "concurso temporário" e assim poderem empregar-se.
Alguém dirá que os conselheiros estarão na defesa dos que sofrem a violência doméstica e eu direi que os miseráveis e podres começam no crime pela violência doméstica e pública. Quando me refiro a violência pública não são as atitudes dos condutores que fecham as vidraças dos carros quando são achacados nos semáforos, mas a violência imposta pelos governantes que não ofertam escolas de turno integral, de alguns funcionários que se beneficiam de licitações destinadas às escolas.
Enfim, cada um sabe o que circula dentro de suas consciências.
Eu não irei, porque acredito que este modelo está falido, aliás, todas as vezes que os governantes ficam criando patrulhas e delegacia disto e daquilo, operações para coibir determinados fatos, campanhas intermináveis que pouco resultado trazem vejo como atitudes que atestam a morte do sistema e portanto o resto são remendos mal costurados.