Nat King Cole

Para mim Nat King Cole foi o melhor cantor do mundo. Disparado. Ele fez muito sucesso no mundo todo,inclusive no Brasil. Suas interpretações de "Love is Splendored Thing", "Unforgetable" e "Mona Lisa" ficaram nas nossas mentes e corações. Ele se destacou mais nos anos dourados. Era um cantor negro, elegantíssimo e com uma voz lida e aveludada. A voz mais bonita de cantor que já ouvi. E apesar de não entender nada de inglês eu adorava ouvi-lo cantar em inglês.

Mas ele fez ainda mais sucesso no Brasil cantando em espanhol (que prefiro chamar castelhano). Nessa língua dava para entender o teror das letras das músicas. Esse disco dele, cantando em castelhano, tocou muito no rádio.

Músicas desse LP como, por exemplo, "Maria Helena", "Noche de Ronda", "Estación de las Manancitas" (na certa grafei errado), "Non tengo Lágrimas", "Cachito", "Ansiedad", "Adelita" e "Aquellos ojos Verdes" eram cantarrolados por muita gente. Conheço pessoas que quando ouvem essas músicas na voz do grande cantor marejam os olhos e choram de emoção.

Hoje, infelizmente, as rádios e televisões não tocam mais Nat King Cole. É uma pena porque estão privando a juventude de ouvir o melhor cantor do mundo em todos os tempos. Prefere-se a porcaria musical, a estrangeira e a nacional.

Vou agora, hermanos, ouvir uma fita-cassete do LP espanhol de Nat King Cole no meu velho grabador e recordar os anos dourados. Sei que vou me emocionar mas estou com a bombinha de asma. Graças a Deus. "Se Adelita se fuera con otro/ La seguiria por terra o por mar/ Se por mar en un buque de guerra/ Se por terra nun tren militar". Recordar é viver. Hasta luego.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/10/2015
Código do texto: T5404135
Classificação de conteúdo: seguro