CARTA A UM AMIGO – NHÔ NHENHÉ.

MERA CONSTATAÇÃO.

Sem diminuir quem ou o quê se diminui por conta própria, ao perfilar na cumplicidade com o próprio definhar na saga de se representar, achando-se beneficiado por um prato de comida quando ninguém pode passar fome, ou pelo prêmio de ter um carro popular (não mais agora) pago em setenta vezes, com crédito consignado que compromete seu remédio e sua comida, subsidiado o “carro” pelo seu próprio dinheiro em bancos públicos, quando podia ter uma vida sem vender a consciência recebendo o que lhe é devido materialmente e o principal sonegado, educação.

Neurociência é a ciência que estuda o cérebro humano e faz surgir a mecânica funcional cerebral, E MAIS IMPORTANTE, milhares de funções possíveis.

FUNÇÕES POSSÍVEIS NUNCA EXERCITADAS. São milhares, a de pensar em proteção própria é a mínima.

O termo Neurociência apareceu nos anos 70, mas sua pesquisa iniciou-se com a filosofia grega, anterior ao Cristo.

É ressaído o estudo da dissecação dos cérebros com vestibular nos cérebros de animais.

Pelo e com o Iluminismo o sistema nervoso foi passado na profundidade da pesquisa. A radiologia avançou nas descobertas.

O sistema nervoso é constituído por três elementos, o cérebro, a medula espinhal e os nervos periféricos. Ele é responsável por coordenar todas as atividades do nosso corpo, e é de extrema importância para o funcionamento corporal como um todo, tanto nas atividades voluntárias, quanto nas involuntárias. As células cerebrais são denominadas neurônios e são responsáveis pelos impulsos nervosos.

Neurocientistas são profissionais de diversos segmentos, em todas as áreas. Estudam milhares de funcionalidades do nosso cérebro, suas possibilidades.

Os profissionais de todas as áreas são estudiosos dessa incrível e absoluta máquina e suas potencialidades chamada cérebro, que engloba imensuráveis e infinitas funções.

Qual a razão de escrever essa carta?

Não perca tempo meu amigo, com aquele ou aqueles que não sabem onde pisam, pois essas infinitas possibilidades funcionais estudadas pela neurociência estão amorfas, mortas, sem lubrificação, é uma máquina parada. NÃO FOI ACIONADA. Anda instintivamente, balbucia entrecortadas dicções como repetência de comandos, como os que são guiados por instinto, e feito o serviço SOB COMANDO,SEJA O QUE FOR, recebem um pequeno alimento como paga. Não são nem analfabetos funcionais, pois seria necessário dirigência cerebral, trata-se de ausência de COMO(?) discernir.

Não perca seu tempo com descerebrados.

NÃO TÊM PARÂMETROS ÉTICOS, VALORES MAIORES CONSAGRADOS PELA CONQUISTA DO PENSAMENTO,NÃO DISTINGUEM, NÃO SE TRATA NEM MESMO DE FANATISMO, POIS O FANÁTICO AO MENOS SE DEFENDE, É PURA DESCEREBRAÇÃO.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 04/10/2015
Reeditado em 04/10/2015
Código do texto: T5404015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.