E DAÍ?

Nanoca amava Netinho, e era correspondida. Era um amor lindo. Um grande amor. Mas Nanoca era filha de ricos, enquanto Netinho era filho de pobres. Veio a repressão. Proibiram que eles se amassem. Decretaram essa proibição. O primeiro passo foi evitar que eles se vissem. Colocaram vigilância, permanente, diturna, feroz. Como isso não deu certo, probiram que Nanoca saisse sozinha, só saía acompanhada. E chegaram ao cúmulo de proibir que Netinho perguntasse a algiém por ela, se tentasse não obtinha resposta, todos se fechavam em copas.

Só que o grande amor transcende e vence as proibições, desmoraliza-as, pinta as canecas com elas. Nanoca chegou a desabafar junto aos pais, família e seguranças: - Fechem portasd, ponham guisos. Não adianta, nosso amor continuará, e daí, e daí?

A verdade e que mais cruel que fosse a perseguição, eles continuaram a se amar porque força nenhuma pode parar via retaliação e perseguição um grande amor porque o coração de um pertence ao outro, ninguém pode parar um coração que ama.

O amor abre frestas, brechas, o amor vence as perseguições. Ele sempre triunfa. E daí? Viva o amor.

Nota: acho que além de usar indevidamente cometi um pecado contra a bela musica de Miguel Gustavo. Pardó. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/10/2015
Código do texto: T5402800
Classificação de conteúdo: seguro