MENTIRA QUE TRAZ FELICIDADE
Lá pela metade da minha adolescência montei um time e assim consegui ser "dono", treinador, capitão e zagueiro, roupeiro e as vezes irmão mais velhos de muitos do time. Durante três ou quatro anos não fiz mais do que 5 gols, mas certamente livrei-nos de muito mais. Pelos campos que jogamos a maioria não existe mais, talvez somente os que estão dentro do parque Saint H'Ilaire.
Bem na época que comentava-se o milésimo gol de Pelé, surgiu um contador de gols, num time que frequentemente jogava contra o nosso. O contador era tão purgante que só falava nos 80 e tantos que havia marcado e que logo chegaria aos 100. Interessante é que do nada ele apareceu com 80. Sei lá, alguns meses depois o mentiroso marcou um gol contra o nosso time e logo pelo meu lado na zaga e saiu gritando:
- Gol cem, gol cem!
Fiquei com raiva, mas depois consenti que minha mente aceitasse o comportamento dele, afinal assim, mesmo mentiroso ele sentia-se feliz. Eta um rapaz humilde e nem um pouco arrogante, fazia aquilo para ser feliz e não por inveja de Pelé.
O campo da Lomba do Sabão sobrevive até hoje. Do festejante, passados quase 40 anos quem sabe por onde anda?