A MORTE

A MORTE NOS CERCA

Um policial jovem morre, após um acidente com sua moto, no exercício das suas atividades profissionais e uma jornalista, durante um passeio, onde comemorava seus 30 anos de vida.

Estas notícias tristes chocam, com certeza. A gente começa a pensar e muito. A vida é efêmera, é uma linha tênue, é passageira, é rápida, é um flash. Viver, só se for em toda sua plenitude.

Minha mãe dizia que estamos por aqui passando uma chuva e eu não entendia o que ela dizia. Com meus oito anos de idade eu interpretava tudo ao pé da letra e então ficava imaginando que, ou iria chover, ou minha mãe estava surtando.

Agora eu sei, falar através metáforas é mais fácil, parece-me que as coisas ficam mais leves. Sempre soube que a vida é uma bênção, mas as vezes temos que passar por diversas tempestades e a morte é uma delas.

Minha mãe ainda dizia: quem não quer envelhecer, morra antes. Tudo nela era autenticidade. A morte a levou e eu que fiquei para envelhecer, sinto muito a sua falta.

Sei que o viver precisa ser intenso, enquanto dure. É o que penso. Que Deus guarde todos que não estão aqui para envelhecer e escolheram ou foram escolhidos precocemente pela morte. (triste)

Em 20 de setembro de 2015

Educadora Cris Souza
Enviado por Educadora Cris Souza em 02/10/2015
Reeditado em 26/05/2022
Código do texto: T5402563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.