OS MILAGRES DA FÉ...

Hoje é domingo, dia não condizente com a estação da primavera, está um dia nublado, frio, parece mais ser um dia de inverno. Terça-feira é feriado, - Proclamação da República. - muitos já o antecederam para sábado, domingo e “emendam” na segunda-feira, que somados ao feriado darão quatro dias que não deixa de ser uma mini-férias...

Esta semana que está se findando, foi para nós de muita preocupação, na terça-feira, por volta das 12h 30min, nosso neto estava conduzindo a esposa e o filhinho recém-nascido para casa. O menino permaneceu na UTI por cinco dias, até ser liberado, quando finalmente estavam retornando ao seu lar, felizes por terem sido agraciados com o segundo filho, residem numa cidade próxima a Curitiba, quando inesperadamente foram envolvidos num acidente. Ao chegarem próximo a um cruzamento a luz amarela piscavam constantemente em sinal de alerta, pois em breve o novo sinaleiro seria acionado para desempenhar suas funções normais. Ele, como é natural diminuiu a velocidade de seu veículo no cruzamento, entretanto o veículo que vinha pela sua esquerda, estava em velocidade não compatível e chocou-se em sua lateral, que fez o seu veículo capotar em câmara lenta; felizmente!

Naquele exato momento, a mãe de modo instintivo protege abraçando a criança mais intensamente, para melhor protegê-la; pendurado no espelho retrovisor do veículo havia um rosário pendurado de Nossa Senhora de Aparecida que, misteriosamente veio parar na sua mão...

De imediato foram socorridos, levados ao um hospital, bem próximo do acidente. Foi filmado o resgate praticamente em tempo real, o recolhimento do casal e da criança; agora sendo conduzido pelo pai...

O acidente não teve consequências mais sérias e no final da tarde, quando já estavam acomodados na casa da mãe, da esposa, se refazendo do “susto”, fomos visitá-los, com nossas duas filhas; a mais velha a Vanice, na condição de mãe e avó estava mais ansiosa e tinha premente necessidade de vê-los pessoalmente...

Segundo o que aprendemos nos ensinamentos que a Doutrina Espírita exorta; o período de uma existência terrena tem um Planejamento consoante às necessidades de permanência num espaço de tempo pré-determinado; alguns “acidentes de percurso”, que não foram provocados por nós, poderão “milagrosamente” serem evitados, para que, não interrompa a permanência previamente determinada; nestes casos há uma intervenção direta de Benfeitores do Plano Maior; ( Anjos da Guarda; Espíritos Protetores). consoantes as necessidades graves do momento em que haja um envolvimento; muitas vezes estes fatos transcendem ao nosso próprio entendimento. Os chamados milagres, na realidade a razão nos diz que é uma atuação da outra dimensão, que intercedem beneficamente evitando os danos que poderiam afetar as nossas próprias vidas...

Neste caso, quem assistiu as imagens do acidente, acharia bem difícil a criança sair ilesa; com certeza, abençoadas mãos invisíveis às protegeram, para que não houvesse seqüelas na presente existência e com certeza isto não fazia parte de um determinismo... (Lei de Causa e Efeito).

Curitiba, 13 de novembro de 2.011- Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/10/2015
Código do texto: T5402206
Classificação de conteúdo: seguro