M a c a c o a

Tem dias que a gente acorda atacado pela macacoa. uma espécie de indisposição, moleza no corpo, preguiça, agonia, como se estivesse se afogando no volume morto. Parece até coisa feita. Quando amanheço com esses sintomas já sei que o dia não será bom. A macacoa adverte, avisa, previne.

Alguém pode achar que se trata de gripe, constipação ou qualquer doencinha atoa. Está enganado. Redondamente enganado. A macacoa é só prenúncio de dia ruim.

Podem crer, quando ela chega a asma bate logo cedinho, faço inalação e fico tremendo mais que vara verde, antes de ir ao banheiro o telefone toca, vou atender, é engano, quando chego na porta do banheiro toca de novo, volto e atendo, é engano, mando quem telefonou errqado para a pqp. Vou tomar banho, falta água. Tambem falta gás e, claro, não tem café. A muilher diz que é dia de pgar essa e aquela conta, inclusive o cartão, e é preciso fazer compras no supermercado, coisa qe detesto. Vou, não tem carne, sou obrigado a comprar frango que não gosto, o carrinho com as compras emperra, uma rda fica amarrando, fico com raiva, na fila só tem gente chata e metida a rica, esses cochinhas da classe média baixa tirand onda de rico, chega a mais vez e... cai o sistema. Na loteria, os mesmos chatos, e... também cai o sistema. Volto pra casa, quando vou aravessar a rua dou uma topada, ralo no batente de um prédio. Dou graças a Deus quando chego, corro pra cama e embora esteja suado e faça calor me enrolo todo, com medo. Não riam, é verdade.

Um dia desses, atacado pela macacoa, o telefone tocou fui atender e ia dizer todo tipo de palavrão se fosse engano, não era, era um vizinho de Pesqueira avisando que o telhado da minha casa havia caído. A macacoa é um perigo. Todo cuidado é pouco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/10/2015
Código do texto: T5402036
Classificação de conteúdo: seguro