L u l a

Sou um homem positivo, leal, franco, transparente e, claro, passional, não sei esconder as minhas preferências e lado político. Sou, enfim, um brasileiro que não sabe disfarçar e nem esconder o que pensa.

Para mim, hermanos, o maior líder do Brasil em todos os tempos foi - e é - Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, esse guerreiro do povo brasileiro. Ele provou ao Brasil e ao mundo que um retirante nordestino pode realizar transformar em realidade seus sonhos. Lula provou isso, chegou a presidência da República duas vezes sem lenço, sem documento, sem diplomas, sem mestrados, doutorados, sem patentes, sem brazões e sem o apoio das elites.

Nunca, jamais e nem em tempo algum o mundo presenciou algo tão notável, façanha tão bonita. E conseguiu isso dentro dos ditames da democracia. E foi o presidente brasileiro que angariou mais respeito e admiração no mundo.

Acompanhei a grajetória de Lula pela imprensa, desde o tempo que ele despontava como líder sindical, da fundação do PT (do quel nunca participei) e das campanhas eleitorais. Estive com Lula duas vezes. A primeira num comício das Diretas em Caruaru onde, com alguns companheiros, tomei uma lapadas com ele num barraco, e outra na aldeia dos Xukurus em Pesqueira e depois num ato público no centro da cidade.

Acho - sou testemunha ocular disso - que foi ele com suas políticas sociais que salvou Pesqueira e a nossa Região do caos. Em fins do governo FHC havia uma quase falência da região, desemprego, fome, miséria, casas comerciais fechando, filas de pedintes nas portas das casas e o escambal. Com o governo Lula a Região se reergueu, novas casas comerciais abriram, houve oferta de emprego, desaparecerams os pedintes nas portas, a Região progrediu. Há problemas, graes, mas hoje vive-se muito melhor, não posso dar um testemunho de todo o Brasil, mas dou do meu mundinho que o Lula melhorou.

Há os que ichham o Lula, mesmo nordestinos, caso de um Pernambucano quarto suolente de deputado federal por um estado do sul que so está exercendo o mandato porque o governador sulista convocou quatrfo deputados para seu secretariado, mas esse sujeirto éum invejoso, a inveja que erle nutre do Lula é avassaladora. Não nego que há adversdários de Lula idôneos e pessoas serias. Mas há muita injustiça e um ranço fascista. Lula tem seus errros, faslhas, talvez tenha errado em algumas escolhas de auxiliares, mas ele foi e é um grande líder. Não merece esse linchamento fascista que estão fazendo.

Sou admirador do Lula mesmo sem ser petista. Jamais negaria seus valores e nem o que ele fez por minha Região. Não sou traíra. Respeito os adversários sérios dele, mas Lula é o maior líder do Brasil em todos os tempos. Olê, olê, olá! Lula! Lula! E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/10/2015
Código do texto: T5401616
Classificação de conteúdo: seguro