P r i v a c i d a d e

Na minha opinião por mais cuidados que as pessoas tenham, quem coloca fotos ou dados e documentos de caráter sexual ou que não deseja que seja lido, é possível, sim, que seja vítima de hackers ou pessoas mal-intencionadas. Se conseguem entrar até nos computadores da CIA, avaliem em dados de pessoas físicas comuns ou mesmo consideradas celebridades.

Apareceu hoje (ou foi ontem?) nas redes fotos de Stenio Garcia e sua esposa nus em pélo. Ainda não se sabe como foram colocados e quem foi o autor. Os dois atores disseram que tinham mandado fazer manutenção em três celulares. Registraram queixa numa delegacia, segndo Stenio para dar exemplo e tentar impedir casos desse tipo, para que não se invada a perivacidade alheia. A esposa dele ficou mais nervosa e revoltada, enquanto o ator disse que aquilo fora apenas uma brincadeira de casal.

Sou totalmente contra esse tipo de crime, acho que deve ser exemplarmente punido, mas, por outro lado, não deixo de lamentar que as pessoas ditas celebridades gostem de se arriscar nesse tipo de perigo virtual e da internet. Para que ser colocar essas fotos que deveriam ser deletadas quando fortografadas? Não são os dois os primeiros que foram vítimas desse tipo de crime. Há até uma lei com o nome de uma atriz que foi vítima de caso desses.

No mais, apesar do constragimento da brincadeira de casal, a verdade é que os dois atores tiveram uma publicidade nas redes que nunca esperaram. Não que isso compense o constrangimento, mas vão ficar na crista da onda por algum tempo, até que apareçam novas fotos de celebridades nuas ou em outras poses. É o ônus da fama. Como sou do tempo do ronca jamais vou sofrer esse constrangimento. Graças a Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/10/2015
Código do texto: T5401229
Classificação de conteúdo: seguro