SHAKESPEARE.

"O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém."

Shakespeare.

Com um certo desalento, faz tempo, não pouco, dilargado, ficou mais que claro que escrever seja o que for sobre política que não se avizinhe de ciência, é caminhar contra a realidade que se desenvolve tranquilamente sob os olhos de quem, sem querer ser dono de qualquer verdade ou razão, não deixa de também com clareza, inferir simplicidades "de fato", factuais, desnecessitadas de olhos de águia.

Alguns espaços, como este, não propiciam proveito para construções desse conteúdo, havendo forte desinteresse sobre esses temas. Por isso apaguei crônicas sem repercussão, porém com excelentes comentários que abaixo transcrevo, para que fiquem registrados, de notáveis amigos. Continuo a escrever, esperando não tratar de temas exclusivamente políticos, e não cair mais nessa tentação,em que tanto tenho colocado freios.

----------------------------------------------------------------------------------

01/10/2015 16:40 - Nelson Teixeira ou Noslen

No Paraná, o IPVA era de 2,5% do valor do carro e pago em até 5 vezes, a partir de 2015 passou para 3,5% e pago em até 3 vezes, se escolher parcelar. À vista até 2014 o desconto era de 10% e a partir de 2015 o desconto passou para 3%. O tarifaço do governo do PR, estadual, que aprendeu com o federal como aumentar arrecadação, aumentando impostos. Aumentar impostos ficou sistemático para resolver problemas que não foram criados pelo povo. Meios legítimos, justificam-se, pois resolvem equações de problemas reais, que atendem os fins daquilo que é necessário e premente. Porém "meios ilegítimos não legitimam atingimento de fins escusos. É ditadura da vontade". É a carapuça que esconde o dissimulado para os incautos, crédulos e ingênuos, que são enganados pela falta de educação e informação. Culpa desta falta de informação é atribuída às ondas midiáticas que navegam na frequência errada. Fraterno abraço, Celso. Boa tarde!

01/10/2015 15:31 - Bernard Gontier

Ontem um grande amigo precisou de hospital, público, mas referência até pouco tempo atrás. Conta ele que ficou abismado, pessoas espalhadas, deitadas ou de pé, ausência de medicamentos, um caos. Também ontem fiquei sabendo do fechamanto de escola aqui no bairro, não dará lugar a outra, os alunos serão remanejados. Acho que chegamos no fundo do poço, Maquiavel tinha guide-lines sólidas, dava para estabelecer equações, agora estamos assisitindo um estouro de bisontes, nada está garantido, as vezes dá um desalento enorme volta-se a antiga interrogação: que país é esse? Abraços, Celso, e uma boa tarde.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 01/10/2015
Reeditado em 01/10/2015
Código do texto: T5401047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.