M a r c i a n i t a

O homem ficou fascinado com uma notícia que viu e ouviu na tevê. Se já se extasiara com a superlua, avaliem agora quando soube que a Nasa afirmou que existe água em Marte. Aquilo desmentia a antiga teoria de que nunca exitira água no planeta vermelho. Existia, sim, inclusive rios, que água não era igual à nossa , mas era água, com certeza melhor que a salobra que era distribuída na sua cidadezinha. Viu ainda, na reportagem, técnicos da Nasa afirmando a possibilidade de haver algum tipo de vida nesse planeta. talvez, pasmem, micróbios. Pensou: - Micróbios uma ova!. É que ele sempre, desde criança. acreditava em marcianos. Torcia para que descobrissem os marcianos. Era uma das suas fantasias se provar que existia os tais marcianos.

Depois do noticiário nem se ligou na novela, "A Regra do Jogo", estava muita chata e complicada, resolveu se deitar na rede branquinha do Ceará, parecida com aquelas da Senhorita Vera, onde ela costuma divgar em Boa Viagem, e ficou pensando em Marte: - Será que existe mesmo vida como a nossa em Marte?, pensava com seus botões. Ora, se há água há vida inteligente. Deve haver, porra, uma Marcianita. Então lembrou de uma musiquinha antiga que era cantada popr Sérgio Murilo, chamada, claro, Marcianita, que dizia num dos seus versos: "Marcianita, branca ou negra, goduchinha,magrinha, baixinha ou gihante, mas serás meu amor".

Dormiu na rede branquinha e sonho naquela base com a Marcianita. E para isso não precisou nem tomar Viagra. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/10/2015
Código do texto: T5400419
Classificação de conteúdo: seguro