O tempo não muda!
Este ano não vou fazer a mesma coisa que fiz sempre. Não vou desejar um próximo ano melhor ou diferente para ninguém. Na verdade descobrir que o ano retrasado, o ano passado, este ano e o próximo ano são iguais. Aliás, desde que o tempo é tempo ele sempre foi e será único, constante e imutável. A única coisa que pode e deve mudar somos nós. Vamos refletir sobre a nossa presença no mundo, o nosso significado e necessidade de encontrarmos a nossa razão de existir.
Façamos a seguinte reflexão: como sou? E como posso ser? A possibilidade de mudança é o mais belo que existe em nós. O potencial do ser. A virtude e o encantamento não estão no início nem no fim da nossa existência, mas no processo... São nas atitudes diárias que construímos o nosso significado no mundo. O nosso potencial acontece no aqui, no agora... Vamos reavaliar a nossa presença no mundo. Quais mudanças eu preciso fazer para encontrar o potencial da minha existência?
Estes impulsos de mudanças virão mais de mim do que de acontecimentos externos. 2015 poderá ser o palco destas mudanças, mas somente nós seremos os agentes modificadores. Não vamos esperar que venha dos outros as mudanças que tanto desejamos.
Portanto, este ano vou desejar um NÓS potencializado (diferente) no próximo ano. Vou desejar um EU melhorado. Que todos possam encontrar a sua razão no mundo. A nossa felicidade depende disto.
SSA, dezembro 2014.