O povo Reagiria?

Chega um momento que o cidadão cansa, não dá mais para suportar a palhaçada, a ignomínia, a esculhambação, principalmente no congresso nacional. É a fome brigando com a vontade de comer, sujo falando de mal-lavado, o fiisiologismo às tapas com a demagogia, a avidez, o egoísmo, a pilantragem dando as mãos e jogando de mão.

Fico imaginando com os meus botões, aqui do meu cantinho, e se de repente fechassem o congresso nacional. Fechassem mesmo, selassem as portas, que aconteceria?

Será que o povo sairia de suas casas e iria às ruas protestar contra o fechamento do congresso, exigindo a reabertura da câmara e do senado federal? Haveria reação popular, pessoas envoltas na bandeira nacional marchando nas ruas e exigindo a imediata abertura dessas duas casas tão importantes para o desenvolvimento da nação?!!! Eu creio que não, com certeza haveria uma comemoração igual ao de uma conquista de copa do mundo. Talvez ainda maior.

Dói admitir isso, mas é a verdade, ninguem reseita o congresso nacional. Tem mais, a câmara e o senado vivem às turras, hoje mesmo a câmara inventou uma sessão para o congresso não se reunir, poderia ser vice-versa.

Não nego que exista deputados e senadores sérios, mas são uma minoria e sua presença no congresso só coonesta a banda podre.

Por outro lado, dói, repito, dizer isso, mas fechado o congresso se economizaria um bilhão de reais por ano ou talvez muito mais. Do jeito que ele funciona é dinheiro jogado fora. Dinheiro dos cidadãos.

O que mais me espanta é que há pessoas não sei se ingênuas ou mal-intencionadas que defendem o regime parlamentarista paras o Brasil. Quem seria o primeiro-ministro, Renan ou Cunha. Vocês decidem. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/09/2015
Código do texto: T5400013
Classificação de conteúdo: seguro