“OS OLHOS SÃO OS ESPELHOS DA ALMA”.

Eles transmitem sentimentos, emoções das tristezas as alegrias e no esporte também não poderia ser diferente.

Os recursos tecnológicos das imagens estão extremamente aprimorados e “fragam”, em “câmara lenta”, em que pelos erros ou pelos acertos as lágrimas vêem a tona, no caso à seleção da Itália; - Campeões da Última Copa, - que recaiam “compromissos” em seu país de origem e da própria mídia mundial, que seriam uma das finalistas desta Copa; mas, quis o destino que não passasse nem para as oitavas de final; o mesmo ocorrendo com a Seleção da França; - numa de suas piores campanhas, - e para tristeza do país anfitriã; sua própria Seleção, embora vencendo a França, ambas acabaram desclassificadas para próxima faze.

Num gesto comum entre os treinadores, há o comprimento recíproco; o Técnico brasileiro da Seleção da África do Sul, Carlos Alberto Parreira estendeu a mão para cumprimentar o Técnico da França, Raimond Domenech e este num gesto extremamente anti-disportivo se recusou a lhe apertar a mão...

Provando que mesmo na área esportiva cada um expressa o seu nível de ser...

No esporte há uma grande oportunidade dos atletas serem leais adversários, e que o espírito esportivo esteja acima de tudo; todos estão em busca da vitória; - nesta faze ainda poderia haver empate. – porem, não é “inimigo” e não estão num “campo de batalha”; em muitos momentos assistimos imagens que denigrem o espírito esportivo; faltas inconcebíveis, excesso de voluntariedade que põe em risco a integridade do adversário; - no nosso caso de Elano, que no jogo contra a Costa do Marfim, sofreu uma falta “maldosa”.- comprovando que também através do esporte é um meio cada um externar seu nível de ser; estão tendo o privilégio de defenderem as cores das bandeiras de suas pátrias; são trinta e dois países que iniciaram a competição; passaram por estressantes períodos de superações, diante de outras nações que aspiravam estar lá! Muitas não conseguiram...

A América Latina está com o privilégio de ter seis equipes nesta faze semifinal; Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile e México.

A “batalha” começa hoje, - escrevemos estas palavras as 10: horas e cinqüenta minutos. - será que teremos algumas seleções sul Americanas na decisão da Copa? Seria um fato inédito!

É aguardar para ver.

(29/06: para alegria dos Sul Americanos quatro Seleções ficaram para as quartas de final; Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai; fato inédito em todas as Copas; a velha Europa coube três vagas; Holanda, Alemanha e Espanha. Para o Continente Africano somente uma vaga: Gana.)

Curitiba, 26 de junho de 2010. Hoje é 30 de setembro; recordar é também reviver.

Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/09/2015
Código do texto: T5399746
Classificação de conteúdo: seguro