Bêbado Chato

É difícil suportar um bêbado chato, principalmente daqueles que são e. specialistas em criar caso. E os piores são os que discutem e armam barraco por causa de política. Os que quando se embedam ficam bichando ou ficam tarados, não são chatos, apenas explecitam com a bebida o que são. Mas vou falar apenas do bêbado chato verdadeiro, o que arma confusão, especialmente na política. Um deles era - ainda é mas nunca mais nos vimos - amigo meu, juro, um cara que quando estava bom era apenas gozador, mas bêbado sai de baixo, era chato paca. Mas amigo a gente tem que aturar. E eu sou assim, dispenso as fraaquezas dos amigos.

Vamos a um causo desse bêbado chato meu amigo. Fernando Lira era bem votado em Pesqueira. Seus comícios eram muito concorridos, era um grande tribuno popular com aquele vozeirão sempre malhando a ditadura. Num comício dele, muito grande, um dos seus correligionários se empolgou, umcara que falava demais e terminava dizendo besteira, viu no meio da massa uma figura muito popular da terrinha, "Sabará" (apelido se deve a semelhança dele com o antigo ponta-direita do Vasco da Gama), um cara bacana que perdeu uma perna, lá estava Sabará com a sua muleta, assistindo ao comício, o orador gritou a plenos pulmões: - Sabará, o nosso Fernando Lira vai lhe conseguir uma perna mecânica! E fez Fernando Lira prometer a perna no microfone, o meu amigoque era da esquerda ouviu, balançou a cabeça, mas anão fez nenhum comentário.

Veio nova campanha política, mais um comício de Fernando Lira, também muito grande, com banda de música, foquetão e atpe barriquinha de comida, coisa de comício animado. Falaram varios oradores, então chegou a hora de Fernando Lira falar, nisso puxando uma mala chegou do Recife, viera de ônibus era estudante de medicina e não conseguia terminar o curso, o meu amigo bêbado chato, em todo lugar que o ônibus da Realeza, o pinga-pinga parava, ele tomava umas lapadas. Resultado, chegou chumbado. Fernando Lira, começou: - Pesqueirenses, aqui estou de regresso... Nisso o bêbado chato perguntou: - Trouxe a perna mecânica de Sabará? Fernando continuou sem dar importância à provocação: - Vim mais uma vez vergastar a ditadura militar... O bêbado gritou de novo: - E a perna de Sabará? Fernando: - Já podemos notar no horizonte do nosso país uma rejeição... O bêbado: - Deioxe de conversa mole, cadê a perna de Sabará? ernando então com delicadeza disse: - Peço ao companheiro para não interromper o meu racíocínio... O bêbado: - Deixe de desculpa, tátodo mundo aqui querendo saber por que você não deu a perna mecânica que prometeu a Sabará. E Sabará, amparado pela muleta, no meio do povo rindo, todo mundo em silêncio. Nisso apareceram alguns correligionários do deputado tentando retirar o bêbado, mas anão conseguiram, parte do povo começou a querer saber o motivo do deputado não ter conseguido a perna mecânica prometida. Fernando Lira sentiu o clima e o comício terminou.

Depois disso ele deixou de ser votasdo na cidade. Bêbado chato na política costuma até a acabar comício. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/09/2015
Código do texto: T5399700
Classificação de conteúdo: seguro