MÁSCARAS E FANTASIAS (EC) 01 e 02

                              Máscaras e fantasias
     Há várias interpretações para as palavra, máscara e fantasia.
     Em primeiro lugar penso nas máscaras e fantasias das festas típicas de um país, de uma cultura. Lembrando por exemplo com suas máscaras e fantasias, aos bailes de máscaras, etc.
     Porém agora vou falar um pouco da personalidade, um tipo de personalidade ou tipos de personalidades.
     Na representação de papéis que temos na sociedade, muitos são uma máscara, quando a pessoa não é bem o que se passa. Vale lembrar dos políticos. O que é um político? Qual a sua verdadeira identidade, sua real intenção, o seu EU verdadeiro.
     Todos usam máscaras, para enganar, prometer, algumas talvez até altruístas, outras um tanto perversas e enganosas. Alguns líderes religiosos passam uma máscara também, usam o nome de Deus para a exploração do povo que estão ali com fé e boa intenção.
     Falando de fantasias, é algo que alguém cria para satisfazer seus desejos, principalmente sexuais. Infelizmente em alguns desejos sexuais estão envolvidos muita perversidade, fazendo o outro sofrer para suprir estas fantasias, no exemplo do sadismo, e há pessoas que por outro lado aceitam, são os masoquistas. Há também as fantasias sadias para ambos na entrega amorosa.
     Há muitos tipos de fantasias também, nos desejos mais inconscientes, quando não se pode realizar, como no sonho, etc.
     Muitas pessoas fantasiam coisas, sonham com algo impossível e se realizam imaginando este desejo satisfeito. Alguns até acham que são realidades, transformando as fantasias em patologias.
_____________________________________
Máscaras e fantasias
 
Vou pular o carnaval
Usar uma bela fantasia
Será um lindo avental
E com ele vou na folia
 
Um avental pequenino
Todo bordado em flor
De decotes bem finos
Para atrair o meu amor
 
Com penas será o sutiã
E pedras bem coloridas
Para agradar o coração
E uma tanga bem florida
 
Minha máscara será alegria
Para a tristeza toda espantar
Vou pular nesta harmonia
E a alegria deve voltar...
 
Na folia eu sou assim
Na vida real nada igual
Minha máscara enfim...
Combina com a fantasia e tal...
 
Assim a vida vou levando
Representando na vida
Em cada palco, retratando
Seja no ócio, lazer e na lida...

 
 ____________________________________________


 Estes textos fazem parte do Exercício Criativo (EC) sob o título “Máscaras e Fantasias”.Outros textos versando sobre o mesmo tema, serão encontrados

WWW.ENCANTODASLETRAS.50WEBS.COM/MASCARASEFANTASIAS.HTM

 neste link: www.encantodasletras.50webs.com/mascarasefantasias.htm

 
Recanto das Letras
19:21 (Há 13 horas)
para mim
24/10/15 19:21 - HICS

Prezada jovem MESTRA Rainha dos Experimentais poetisa/escritora Norma
Aparecida Silveira Moraes!... Prezada 'afilhada EC'... Saudoso mas no
momento feliz, cá estou exultando com seu restabelecimento e com a
beleza de concepção/compartilhamento que elaborou em 'formato duplo' composto por uma 'desopiladora' Crônica e uma interessantíssima Poesia! Ressalto também por aqui o que já ressaltei em outras escrivaninhas por onde andei ainda HOJE, no sentido da imensa criatividade e competência que norteia todos os escritos por aqui postados... Embora 'em recesso' quanto ao recebimento das honrosas visitas e não menos honrosos/incentivantes comentários que recebo dos(as) jovens Grandes Amigos(as) MESTRES(AS) do RL, sigo comparecendo amiúde, é verdade, em TODAS suas escrivaninhas, lendo um ou alguns textos e colocando meus comentários. Também sigo postando meus textos e a convido para que leia meu mais recente postado... Envio meus votos de excelência plena na sequência de mais este rápido final de semana embutido neste também muito serelepe antepenúltimo mês de 2015!
Abraços e respeitosos beijos...
Tudo de bom SEMPRE, fiquem com Deus
SEMPRE e,..., até de repente! NAMASTÊ!
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/09/2015
Reeditado em 25/10/2015
Código do texto: T5398833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.