MÊS DE MARÇO E SUAS INEVITÁVEIS LEMBRANÇAS...

É 5h40min da manhã, ainda estamos condicionados ao horário de verão no “relógio biológico”, mas com certeza mais alguns dias acostumaremos com o horário normal sem o aumento de uma hora...

No dia 23 de abril de 2.010, (UMA VOZ QUE SE CALA...) escrevemos algumas palavras, como modesta homenagem, em face do repentino e inesperado desenlace do médico e comunicador espírita, * que completará dois anos, no próximo dia 20 de março.

Do mesmo modo no próximo dia 31 deste mês, os que têm afinidade pelos estudos do espiritismo, prestarão justa homenagem ao seu Codificador, * que há 143 anos, antes de completar 65 anos, em pleno trabalho foi acometido por um aneurismo, e repentinamente parte desta para outra vida, deixando uma lacuna no meio espírita de difícil substituição; naqueles breves 15 anos de dedicação total aos estudos e a coordenação geral à implantação da Terceira Revelação; deixando, um legado de Luz, que até hoje, através de suas obras, iluminam os caminhos, do que folheiam as páginas de seus livros*...

Quanto ao primeiro, que nos referimos, cumpriu e teve um papel importante na comunicação, usando os recursos da modernidade destes novos tempos, em que a presença e à voz penetram pela antena da TV, como se estive ao “vivo” em nossa sala, dando suas idéias, nos concitando a refletir, ponderar, reafirmar ou reformular conceitos, apontar diretrizes, diante de um mundo com novos e permanentes desafios, em que nossas escolhas poderão efetuar as grandes mudanças do comportamento humano, individual e refletir no coletivo.

O que queremos? E, o que buscamos? Experiências repetitivas; os interesses “materiais”, se sobrepondo aos “espirituais”?

Ao longo de nossa história, há evidências acentuadas, que a primeira escolha trouxe à dor, a lagrima; está no equilíbrio destes valores, nem tanto o “céu” nem tanto a “terra”, a conquista e a receita da felicidade, - paz de consciência. - que havidamente buscamos, ao longo de nossas vidas, nesta e em outras, que fazem parte de nossa longa “esteira evolutiva”, de experiências e aprendizado...

Dois anos já se passaram, e como é natural temos saudades de suas aulas, em que ao longo de alguns anos, parece que estudávamos juntos, na mesma sala, em que a sequência seria na próxima semana; pois os estudos das dimensões da verdade, nunca terminam, vivemos uma vida inteira e quando partimos, contataremos que temos muito a que aprender...

Chegará um dia, em que entenderemos que nossas “origens”, - estado e país que nascemos. - têm relativo valor, na realidade nossas reais origens, estão na “poeira das estrelas”, neste suave e salutar mistério divino; hoje estamos agregados “aqui”, e amanhã onde poderemos estar presentes?

Valorizemos este exato momento, ele é rico em oportunidades na perene construção de nossas efetivas e imorredouras conquistas, quantas vezes já não nos propusemos e as “atrações do mundo”, as postergaram...

O companheiro de todas as semanas partiu desta para melhor, deixando as sementes de suas palavras, - hoje através de seus DVDs gravados, e estão a disposição no S.E. Capa dos Pobres. - enaltecem e incentivam esta decisão, para nos tornar melhor hoje do que fomos ontem...

Ao longo de nossas experiências evolutivas, fomos condicionados à busca do “ter”, acima do “ser”, é preciso coragem para mudar estes paradigmas, mas a “recompensa” virá nos tornando pessoas mais felizes e equilibradas, nos dando a paz de consciência e, como consequência uma melhor condição de vida a nos e aqueles que convivem conosco.

*Allan Kardec. (Hippolyte Leon Denizard Rivail) Sempre damos destaque ao: O Livro dos Espíritos. Há vários trabalhos nos dois endereços abaixo, enaltecendo a exemplar vida deste missionário, que cumpriu com denodo a sua excepcional missão. (Seu desenlace se deu em 31/03/1.869)

* Dr. Roberto Heleno Azevedo da Silveira, (seu desenlace se no dia 20 de março de 2.010, aos 60 anos.) médico homeopata, Professor da Universidade Federal do Paraná. – UFPr. Conferencista, apresentador do Programa Comentando o Evangelho, na CWB TV em Curitiba. Responsável por importante trabalho social e filantrópico junto à comunidade Espírita de Curitiba, através do Centro Espírita Capa dos Pobres. Anualmente realizava viagens de peregrinação pela Índia onde desenvolvia atividades ligadas ao líder Sai Baba. (Desencarnou em 24 de abril 2.011 aos 84 anos.)

Curitiba, 13 de março de 2.012 - Reflexões do Cotidiano - Saul

Hoje é 29 de setembro de 2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/09/2015
Código do texto: T5398731
Classificação de conteúdo: seguro