AS LIMITAÇÕES DE HOJE, TOTALMENTE SUPERADAS AMANHÃ...

“Uma nova estação do ano chegou e com ela nossa nova coleção de cartões para datas especiais, como aniversário, dia das mães, dia dos namorados, ou simplesmente para você enviar algumas palavras a alguém especial. Às vezes, pequenos gestos como esse possuem maior significado” * .

Já nos referimos em trabalho anterior sobre esta instituição, * mas ao recebermos seis novos cartões, não podemos deixar de dizer algumas palavras para expressar novamente nossos sentimentos que vem do âmago de nossa alma...

Olhando-os, demoradamente, observamos a perfeição na elaboração dos trabalhos, com detalhes impressionantes, nas paisagens com destaque as flores, com suas cores, nos parecendo estarem “vivas”! Não dá para imaginar que foram pintadas com o pincel comandado pela boca, numa demonstração convincente que os seres humanos, mesmo convivendo com as suas extremas limitações, despertam dentro si, força, energia, para expressar à arte, dando a todos nós um exemplo de vida...

Quantos neste exato momento foram agraciados com a saúde perfeita, no entanto muitos não a valorizam, este dom divino outorgado pelo Criador; há a fuga nos vícios, pelas atitudes insanas no trânsito, que poderão ocasionar seqüelas irreversíveis...

Independente das limitações que estejamos sofrendo, é uma dádiva oferecida pelo Supremo Criador, cabendo a cada um valorizar e preservá-la, com atitudes coerentes, procurando não ser agente capaz de desestruturá-la, por atitudes impensadas que possam refletir num amargo arrependimento amanhã...

Desejamos aqueles que fazem parte desta instituição, prosseguirem em seu abençoado labor, através da arte que expressam a sensibilidade de cada um; há limitações que são congênitas, outras, porém, foram ocasionados por inesperados acidentes de percurso, não importam as origens, creiam! Suas limitações são temporárias, pelo mérito superá-las, amanhã não passarão de lembranças, pois a vida continua, e, com certeza, haverá uma oportunidade de recomeço, liberto das limitações, numa nova vida, em busca do aprimoramento, talvez para alguns na mesma área, agora, porém livres de qualquer anomalia...

*Início da carta de Eva Leite. Escreveu movimentando a caneta com a boca, Nascida em 06 de julho de 1.966, em Pedro II, Piauí. Ficou tetraplégica em 1.987 devido a um acidente de carro. Começou então a pintar com a boca e o tema que mais lhe agrada pintar são as flores. Mãe de 3 filhos, ela tem 2 livro publicados.

* No dia 09 de novembro de 2.011, escrevemos: VENCENDO EXTREMAS LIMITAÇÕES...

O site da Instituição Pintores Com a Boca e os Pés Ltda. www.apbp.com.br

Telefone: (11) 5051-1008

Curitiba, 22 de abril de 2.012 - Reflexões do Cotidiano – Saul (walmor.zimerman@bol.com.br )

http://mensaagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/09/2015
Código do texto: T5398717
Classificação de conteúdo: seguro