A SOCIEDADE APODRECEU!

Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2015/09/a-sociedade-apodreceu.html

A sociedade apodreceu!

Os partidos políticos que falam em nome da sociedade, não representam mais a sociedade, que por estar apodrecida e já começou a feder à falta de cidadania, respeito ao próximo, movida pelo excesso de direitos e de poucos deveres, com muita ganância e pouca humanidade e, para piorar, a divisão entre classes, raças, além da humana. Nesse balaio morri também, mesmo com o gato tendo sete vidas!

Dentro da confusão em que se tornou a ideologia dos que estão no poder, o PMDB hoje se destaca: foi governo, mas sempre está na base de apoio do Governo fisiologista, trocando apoio por ministérios. Tem um vice-presidente da república no Governo e um presidente da Câmara que se declarou independente, mas não deixa a presidência, mesmo sendo investigado pelo STJ.

Os partidos políticos que deveriam ser a base piramidal do processo moral da sociedade, não o são mais porque todos os partidos que falam em nome do povo, prometem que agir em nome dos eleitores e da sociedade, representam apenas seus próprios e interesses e quase nada da sociedade que carece de modelos morais e éticos, que imbricam em um grande retrocesso de ingovernabilidade e falta de credibilidade em todos os setores. Dentro da podridão que se vive em matéria de política, fica difícil escolher os bons que ainda existem em todas as agremiações partidárias. São raríssimos, mas ainda existem, mesmo que não existe mais ideologia definida, nem de oposição ou situação. É tudo junto e misturado e todos fazem parte de uma mesma podridão!

Ah, que saudades dos bons políticos do passado, como um Pedro Simon, Ulisses Guimarães na esfera federal! Hoje é só quem era governo e quem não governa e quer governar. Dos 34 partidos políticos criados e registrados na Justiça Eleitoral, com 15 milhões de eleitores filiados, a base de formação de todos eles é a mesma: a sociedade podre de bons exemplos e boas condutas e, portanto, estão podres também na sua origem. Com o encarecimento do processo eleitoral, os políticos honestos deixaram de colocar seus nomes a crivo do voto. Poucos ainda se atrevem a fazê-lo, mas reclamam que estão sem dinheiro. Por isso, temos que escolher os melhores entre os piores candidatos, mas a sociedade apodrecida faz exatamente o inverso: escolhe os piores sem proposta, sem méritos, sem cultura, sem preparo algum e deixam de fora os melhores que fazem propostas exequíveis durante suas campanhas eleitorais e não possuem dinheiro para fazer superproduções hollywoodianas.

Contudo, em todos os partidos políticos, existem maus políticos e bons políticos. O difícil é escolher os melhores entre os piores que se apresentam sempre com mais dinheiro. Como a sociedade apodreceu em seu crescimento originário, por falta de modelos em quem possam se espelhar, se espelha nos piores, nos que ganharam dinheiro fácil.

Por falta de modelo a seguir, a sociedade brasileira caminha cega, tateando pela parede e com medo de não descer pelo em vaso sanitário da descarga do poder.

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 29/09/2015
Código do texto: T5398599
Classificação de conteúdo: seguro