morrer por Cristo

O pastor pede que levantem as mãos aqueles que seriam capazes de morrer por Jesus Cristo, em resposta ao pedido, muitos crentes as erguem, com os coraçõezinhos satisfeitos, “amem, muitos irmãos morreriam por Cristo” diz o pastor.

Considero cretina a pergunta ou para manter-me dentro do “domínio próprio” da educação, considero descabida, hipócrita...vejamos, no Brasil vive-se uma farra religiosa, tem de tudo, um baita sincretismo religioso, a pessoa reza o terço no culto da Universal e acende vela preta na Catedral da Sé, depois conversa pela boca do médium com o ente querido morto...além de ler o caminho da felicidade do Dalai Lama.

Concordemos que é tolice temer a morte por confessar Nosso Senhor Jesus Cristo neste país, seria mais temeroso talvez, “não ser de Cristo” porque dia desses uma garotinha do candomblé foi apedrejada por estar de turbante branco e usar no pescoço um colar de contas colorido.

Eis a hipocrisia: preferir o glamour de supostamente morrer por Cristo no Brasil, aonde os canais de televisão e rádio estão empesteados de programas pseudo-evangélicos pregando aberrações atrás de aberrações; seria mais fácil o próprio Cristo voltar do que um terrorista apontar um fuzil na cabeça de alguém para renega-Lo.

Lá na Síria, Iraque vá lá! Com o Estado Islâmico no cangote, pronto a decapitar, afogar em jaulas...os cristãos sírios e iraquianos teriam uma maior convicção e autoridade para levantarem suas mãos respondendo à mesma petição do pastor brasileiro, além do que, os cristãos mártires de todos os lugares do mundo e de tempos passados, intuíam que morrer era uma possibilidade real, pois existia e existe uma violência e intolerância religiosas nos lugares que viviam.

Portanto, deixemos a hipocrisia de lado, porque ninguém sabe se é corrupto, infiel ou ladrão até que tenha oportunidade de “não o ser”, ninguém pode levantar a mão e dizer um absurdo destes até que corra real perigo de perder a vida por Cristo.

DIXI

Homem de preto
Enviado por Homem de preto em 29/09/2015
Código do texto: T5398380
Classificação de conteúdo: seguro