Ato de Viver.

Ato de Viver.

Desde o principio de tudo, quando Deus soprou nas narinas do homem o sopro da vida, o ato teve duplo sentido; Deus deu a vida, e instituiu a morte.

Milhões e milhões de anos já se passaram. A vida é um sonho, e a

morte continua sendo um pesadelo para nós simples mortais.

A separação e a dor que a morte causa aos racionais, sempre serão pranteadas. A vida trás sorrisos, a morte trás pranto, dor e luto. A vida escolhe berços; rico nasce em berço de ouro, negro e branco pobre nem berço tem.

A morte não faz escolhas, e coloca em pé de igualdade todos os seres racionais ou irracionais. Você tendo nascido e criado, até pode escolher o seu jeito de viver; mas não lhe foi dado por Deus, o direito de escolher nem o dia, hora ou lugar, nem tão pouco o jeito que irá morrer.

Assim como morre o cão, morre também o homem; rico, pós-morte, vira pó; o negro e o branco pobre pós-morte, também vira pó; e não importa se a cova é rasa ou se a cova é funda com lápide de mármore carrara; tudo é terra, tudo é pó. É O FIM DO ATO DE VIVER.

Guel Brasil
Enviado por Guel Brasil em 28/09/2015
Código do texto: T5397375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.