Cadê Piazza?

Como uma parte das pessoas está em clima de "Revival", exaltando e curtindo os roqueiros coroas do Rock in Rio, nada contra embora seja avesso ao Rock pauleira, apenas gosto de algumas baladas dos Beatles, essa excitação, esse freesi, esse frisson, que respeito, me fez lemrar aquela época em que o rock começou a ser admirado no nosso patropi, o começo dos anos 70, uma época triste para nós devido a coincidir com o auge da ditadura militar com a prisãso, tortura e assassinato de presos políticos, repressão às artes e censsura à imprensa. Mas foi também, em 70, quie tivemos a alegria de conquistar o tri no México com uma das melhores seleções de todos os tempos.

Pois bem, enquanto alguns se extsiavam com os coroas do rock, eu pensava naquele time dos sonhos do Brasil. Lembrei, por exemplo, dos jogadores que ainda hoje são lembrados, caso de Pelé, Tostão, Jairzinho, Carlos Alberto, Gerson, Clodoaldo e Rivelino. Mas outrios estão esquecidos, caso de Félix, Brito, Everaldo e Piazza. Félix não se tem notícia, Brito de vez em quando alguém ainda se lembra, mas esporadicamente, Everaldo morreu, quase não se fala mais nele, e Piazza, chegou a ser vereador, mas nunca écitado. E sobre ele há um detalhe, era volante do Cruzxeiro e jogou de zagueiro no time do tri. Foi campeão diversas vezes pelo Cruzeiro e até da Libertadores.

Acho que esses craques que não aparecem na mídia terminam esquecidos. É o caso de Piazza e dos outros que citei. O rasil é um país de memória curta. Infelizmente. Lembra-se mais de roqueiros estrangeiros do que de alguns craques brasileiros que ganharam uma copa tão importante. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/09/2015
Código do texto: T5397260
Classificação de conteúdo: seguro