O FEITIÇO DA LUA

Apesar da má vontade e ciúm das nuvens, consegui ver a Superlua, não com nitidfez total, mas vi aquela grade tangerina madura (a cor era idêntica) no céu. Como desejei possuir uma uma luneta ou outro istrumeto da espécie, mas leu a pena ver o feitiço de la luna. Eu me esqueci, estava quase dormindo quando meu neto, meu assessor para assuntos de informática, meu neto que estava de vigília me chamou, desci com ele para a frente do prédio e ficamos ali junto com algumas pessoas todos extasiados com o fenômeno da natureza. Interessante: todos contemplando em silêncio num misto de espanto e alegria. Desapareceu qualquer problema, ningupem lembrou das prestações e compromissos para pagar, das dores, acgaques, idiossincrasias, problemas, egoísmos. O feitiço da lu a absorveu todas essas miudezas.

Fiquei aliespantado até porque a minha asma me concedeu um momento de anistia, pensei em quanto somos idiotas com nossas,repito, miudezas. Pensei também que só em 2033 poderesmos ver novamente a grande tangerina no céu. Será que vou ter novamente essa oportunidade?

Também pensei que esse espetáculo tão bonito e fascinante não custou nada, foi zero oitocentos. Pensei, juro, como são idiotas os materialista e como sabemos pouco das coisas de Deus.

Mas la luna foi embora, nos deixou fascinados, é pena, porque virá a mesmice do cotidiano mipudo, pequeno, acanhado,egoísta e cruel, esqueceremos a lição da Superlua, sua beleza, aquele momento em que todos viramos crianças, quando fomos ungidos pela graça da natureza que nos brindou com algo tão belo e nos fez pensar em como somos somos pequenos e idiotas. Viva la luna.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/09/2015
Código do texto: T5396905
Classificação de conteúdo: seguro