Uma Ideia Arretada

Eu tenho um amigo que, diferente de mim que sou totalmente leigo e quase mobral, é um estudioso, entende mesmo de várias matérias, deita e rola. E, diferentes sde alguns amostrados, é humilde.

Ele me disse que uma medida muito simples, que poderia ser implementada por emenda constitucional, ensejaria recursos para resolver dois problemas: acabar com o drama das crianças carentes e da velhice desamparada. A medida seria acabar com o senado federal. O danado é que ele para fazer essa afirmativa fez cálculos, gráficos, pesquisou bastante. Demonstrou a fortuna que se gasta para manter o senado, aí compreendido todos os gastos. Segundo ele, essa medida deveria ter sido inclupida na Sgenda Brasil de Renan Calheiros e no ajuste do Levi. Ele falou isso sem estar brincando, falopu a sério. E prova.

Também fez um estudo que demonstra que o senado não é fundamental para o país, é mais um empecilho a celeridade legislativa. O senado é uma duplicidade, só burocratiza. Se já existe a câmara para que senado? Vários países não possuem senado e estão muito bem, progredindo, ricos, sólidos. Diz esse amigo que o senado no Brfasil é uma escrência muito cara.

A idéia arretada dele de buscar recursos, inclusive para a cultura, envolve a redução de pelo menos 50% dos deputados. E fez os mesmos estudos.

Sei não, mas fiquei pensando e como esse amigo, dioferente da maioria dos políticos,é um sujeito sério, comecei a achar que ele tem razão. Não precisamos mesmo de senado, e a câmara deveria ser reduizida em 50%.

Falta as ruas comprarem essa ideia arretada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/09/2015
Código do texto: T5396644
Classificação de conteúdo: seguro