O Subversivo

Pesqueira é uma das cidades pernambucanas com mais história. Não só devido aos índios xukurus, as atigas grandes fábricas de doces e derivados de tomate, ao Sítio Guarda (aparecimento de Nossa Senhora gas Graças), mas também devido aos seus tipos populartes.

Um desses tipos populares foi o saudoso Toinho Jabiraca, o famoso vigia de Rádio Difusora de Pesqueira. Há vários causos envolvendfo os seus rompantes. Um deles é inesquecível e aconteceu logo após o golpe militar de 64, quando se falava muito nos subversivbos.

Numa madrugada, Rossini Moura, o grande locutor pernambucano, um dos melhores do estado em todos os tempos, estava dormindo num apartamento no primeiro andar da rádio, foi acordado abruptamente pelos gritos de Jabiraca: - FORA DAQUI, SEU SUVERSIVO SAFADO! VOU BOTAR VOCÊ PRA FORA NO CACETE! VOCÊ PENSA QUE PODE DESMORALIZAR A RÁDIO DO DR.. PESSOA DE QUEIROZ?! PRA FORA SUBVERSIVO SAFADO!

Rossini ficou com medo que estivessem atacando Jabiraca, que era um caso sério. Então levanrtou-se às pressas, ainda de cuecas, pegou uma combréia (dois tiros e uma carreira) que havia no apartamento e correu para o andar de baixo, a confusão era no auditóriio da rádio. Lá Rossino encontrou Jabiraca com uma vassoura na mão botando um enorme cururu pra fora do auditório. O subversivo era o cururu. Que saudade de Jabiraca. Saudade do passado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/09/2015
Código do texto: T5396288
Classificação de conteúdo: seguro