A MAGIA DOS SONHOS
 
"Se você é capaz de sonhar, então é capaz de realizar." 
(Walt Disney)

 
Desde que o mundo é mundo, os sonhos fizeram parte do ser humano, não podemos esquecer de que sonhar é natural de toda e qualquer etnia pois está em seu ser toda essa magia, que instiga a mente criadora a gerar de seus pensamentos suas vontades, seus desejos e por conseguintes, eles se tornam seus sonhos....

Alguns sonhos são secretos, íntimos...se desvendam no menor instante em que sua mente a retrata figurativamente nos seus planos de querer e correr atrás de suas quimeras, sejam elas, possíveis ou quase não, mas o importante e o que move esse ser pensante é a capacidade de saber sonhar...

Os sonhos puderam na história concretizar a realização de diversos inventos ditos hoje, sem eles, não haveria a continuação do progresso...

Pois o progresse se percebe quando o homem em si descobre pela sua natureza primitiva e coletiva a importância de se ter uma ideia criativa que se fizesse ser capaz de melhorar seu modo de vida...

Vidas sofridas foram o tempo dos homens que viviam em cavernas, o frio e fome eram problemas diários e que os sonhos de muitos deles, se fizeram contar em suas vidas almejando quiçá, um dia de serem mais confortados pela tão miserável vida sob o olhar de muitos no céu a esperar que com sua inteligência nata de certo um dia, a percebia e evoluiria instigando seu cérebro exalando toda essa magia da capacidade de sonhar, de criar um modo fácil de sobrevivência, e num lapso de sua consciência, eis que o homem descobre em sua insuficiência uma grande descoberta - o fogo - eis, que veio com ele a capacidade de concretizar outros mais sonhos, por gerações futuras até chegar nos dias atuais em que a modernidade se faz veloz e o homem gera enquanto pensa em seus sonhos poder um por um realizar, mas, só àqueles que sabe fazer de seus ideais a ferramenta certa a construir e seus desejos e sonhos de um dia realizá-los na capacidade infinita de saber amar pois, desconheço aquele que tem em si sonhos mas, encobre a capacidade de amar....

É quando percebemos dentro do intimo que amar se torna algo tão impalpável feito neblina em dias frios...não há como se chegar perto dos sonhos pois a chave de se conseguir eles todos a realização, é sem dúvida a chave que move o homem na luta diária de correr atrás de seus sonhos....sem o amor que move e remove 'montanhas', ele nada saberá onde encontrar a o destino que se quer, será sempre um sonho vagando na mente infértil, não brotará a semente nem tampouco os frutos, estarão todos eles, sonhos dormentes em uma mente demente de si mesmo...
Portanto, ame-se, ame o outro, exale amor ao vento, ao mar ao seu intento de saber criar seus sonhos, idealizá-los com magia, e fantasias e, por que não?
Fantasias são medicamentos essenciais à vida!
São elas que movem os dedos do poeta ao escrever lindas e singelas poesias, mas, tão grandiosas em sua essência, pois se faz elas todas na magia fantástica de toda e qualquer fantasia virar poesias...

Fantasias são sonhos, sonhos são vidas esperando nascer... Cabe ao ser humano dá-las à vida que tanto merecem os sonhos e com eles os envolvam com seu amor interior, embalando-o, nutrindo-o, amando-o e torcendo que ele nasça com vida longa, que sejam eles uma eterna criança, nunca morrem e se sinta eternamente jovem!

Pois, em meus anos de vida, percebo hoje que perdemos a capacidade de sonhar, quando deixamos de lado a capacidade de também, amar...

 
Ilustração: Google
Simone Medeiros
Enviado por Simone Medeiros em 27/09/2015
Código do texto: T5396074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.