VOCÊ RESPONDE E-MAIL? 8h31min

Hoje é domingo, dia de ”descanso”, o que fazer para aproveitar o tempo? Enquanto isto não acontece porque não “gravar” algumas palavras em nossas Reflexões do Cotidiano...

Estamos quase no final de setembro, pródigo em acontecimentos, alguns até com teor não edificante, que convém não mencionar. Há um pensamento de um autor espiritual, * que assim se expressou: “em vão condenarás o pântano, ajude a purificá-lo.” Que não deixa de ser uma verdade. Infelizmente, as notícias que ouvimos quando sintonizamos um jornal televisivo, ou uma rádio, normalmente há o destaque aos acontecimentos negativos, de fatos, quase sempre “gerados” por atitudes não edificantes dos seres humanos...

Após estas palavras, que foram um singelo preâmbulo, queremos entrar no enfoque as nossas Reflexões do Cotidiano, de hoje. Você responde e-mail? Se afirmar sim, não é um comportamento comum; vivemos na era da comunicação instantânea, e convenhamos, com excesso de informações, situação completamente diferente de algumas décadas atrás; talvez, em face disto, muitas vezes não damos o devido valor, pois lá “traz” está alguém com sentimentos, que espera por um “toque” responder...

É provável que a “avalanche” de informações, acabou deixando as pessoas mais “isoladas”, e menos participativas...

Há tempos atrás, semanalmente enviávamos um texto nosso, ou algum “digno” de repassar, para um pouco mais de 200 contactos, do lado de lá “silêncio” absoluto, para 99% dos endereçados; em face disto (esta pratica demorou alguns anos) passamos a fazê-lo tão somente uma vez no começo de cada mês, e persistiu o mesmo comportamento...

Convenhamos, é tão fácil apertar a tecla responder, demora tão somente 30 segundos para escrever três palavras nem que seja uma “mentira piadosa”. Ao respondermos o recebimento de um PPS, - isto já faz três anos. - elogiando o trabalho de quem fez, acabamos ganhando uma dileta amiga virtual, (MRV) que já fez para nós mais de trinta formatações, inclusive alguns vídeos que teve a gentileza de colocar no Youtube; graças à gentileza do “retorno”, apertando a tecla responder...

O mesmo autor que já citamos também, dele também é esta frase: “benfeitor auxilia e passa”... * É evidente que ao se enviar coisas positivas, não se espera “reconhecimento” e afirmações de “respostas”, se gostou ou não, isto é certamente secundário, entretanto, para quem está na frente da “máquina”, não deixa de ser gratificante, pois ali pulsa um coração com sentimentos, que poderá receber um “retorno” no momento certo, em face de um problema existencial que esteja atravessando... 9h18min Curitiba, 27 de setembro - Reflexões do Cotidiano – Saul

*André Luiz, este é pseudônimo de uma entidade espiritual, que através do inolvidável médium Francisco Cândido Xavier, “ditou” várias obras, que até hoje são lidas e relidas, pois trazem excelentes conteúdos, quanto as Leis da Espiritualidade. http://mensagensdiversificas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/09/2015
Código do texto: T5396027
Classificação de conteúdo: seguro