Roch in Rio Elitista

Nunca fui fã do Rock. Respeito que gosta, mas deploro, acho ridículo paca esses coroas excitados, frenéticos num frisson da gota serena e parte deles fantasiados de roqueiros. Detalhe: a maioria não sabe inglês. Olha, o rock não tem nada a ver com a nossa cultura, é um produto importado, uma moda de colonizador. Abro exceção nessa área apenas para algumas canções dos Beatles no estilo meio balada como Yesterday, Hei Jude, Michelle... Mas do rock pesado, o tal pauleira, corro léguas, prefiro os boleros.

Também acho o Rock in Rio uma iniiciativa de mercado elitista. Em meio a uma crise econômica gravíssima, gasta-se uma nota preta com roqueiros e bandas decadentes para coroas deslumbrados ficarem pulando aos peidos, grande parte deles coxinhas. Nada a ver com o Brasil. Por que não um Samba in Rio? Um Frevo in Rio? Um chorinho in Rio? Um forró in Rio? Um pagode in Rio? Um país com umamúsica tão bonita e rica importante um ritmo estrangeiro que não diz nada aao nosso povo é algo que clama aos céus. E o rock é demodê. Vejam que seus interpretes são todos velhotes, não se renovou. O rock já era.

O que há no Rio é uma máquina de propaganda a serviço do mercado engrupindo um magote de manés, que desprezam a música do seu país. Só isso. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/09/2015
Código do texto: T5394898
Classificação de conteúdo: seguro