"VERDADE É LEI?" Crônica de: Flávio Cavalcante
VERDADE É LEI?
Crônica de:
Flávio Cavalcante
Questão de opinião própria. Nem toda verdade tem que ser dita. Pra tudo neste mundo tem a sua hora certa.
Existem situações na vida que uma mentira se for dita com veemência vale mais que dez verdades juntas. Isso não quer dizer que vamos virar o maior mentiroso do mundo. Eu falei dependendo da situação. A vida nos põe essas situações de frente e deixa o nosso livre arbítrio escolher se devemos ou não falar a verdade.
Existem pessoas que mesmo sabendo que falando uma determinada verdade vai destruir toda uma estrutura construído ao longo de toda uma vida, Não abrem mão da tal verdade. A verdade sempre vai prevalecer na vida desses que se dizem ter a verdade como lei. São pessoas que nem sempre carregam a empatia e por causa dessa mania de querer falar a verdade em tudo, acaba se prejudicando e prejudicando quem o cerca.
Como diz a canção " A verdade escondida aparece " então deixemos que ela apareça por si só. Ninguém é o senhor da verdade. Como tudo na vida tem o seu tempo, não vai ser diferente com a verdade e a mentira. Elas vão ter o momento certo de aparecer.
A exposição da pessoa ao expor em pratos limpos toda a verdade pode ser um erro e poderá ter um arrependimento monstruoso pelo resto de sua vida.
A vida é muito curta e é preciso ter talento para viver em paz. Omitir a verdade pode deixar a consciência intranquila, Mas assegura um problema maior na sua vida. Imagine você ser a prova principal de um crime bárbaro. A única testemunha ocular de um crime à mando de assassino cruel. Todos sabem que você viu a cena. É chamado no Distrito para depor. Você daria a cara para bater entregando o assassino para as autoridades, mesmo sabendo que você é a sua família poderá sofrer represálias? Cada um é dono de si e é responsável pelos seus próprios atos. Nesse caso; no meu ponto de vista eu declararia com veemência que não deu pra ver quem era a pessoa. A justiça é paga para investigar e não ganhamos nada em dar a cara pra bater, até porque a justiça é cega e injusta, vai vendar os olhos para o ato do cidadão e vai também lhe deixar desprotegido perante qualquer mal.
Ninguém precisa ser o senhor da verdade até porque mentira tem pernas curtas e por mais escondida que a verdade esteja um dia ela aparece, mas que apareça sem ter que envolver alguém para ser o pivô da destruição de sua própria vida só por ter abraçado a verdade.
Flávio Cavalcante