ESTOU SARANDO...

Espalho riso e alegria porque sou uma alma feliz por natureza e graça.Mas minha efusividade sempre disfarçou um corpo doente que absolutamente ninguém notou até um certo momento.

Era primavera em flor,que se alimentava dos outonos e dos invernos pelos quais passara e dos verões que viriam.E este estar no passado e no futuro é uma das piores doenças.

Relembrar o que passou,não digerir mágoas,ter fé,porém não acreditar.Isto afetou profundamente minhas glândulas, meus hormônios,meus ossos, e meus órgãos.

Lutei uma vida inteira contra sentimentos,que afloravam negativamente,atingindo a parte externa de mim e a cada melhora,uma ação de outra criatura,que não eu,voltava a me atingir,cada vez mais intensamente.

Uma vez,um médico especialista em ortopedia,fez um diagnóstico,que talvez por humildade,meus conhecimentos de Psicologia,não me permitiram vislumbrar.

Disse-me:"Você tem a doença de gente boa".

????....

"Doença de quem é bom e carrega tudo e todos nas costas,mas por pensar o bem e querer o bem,desperta o lado negativo das pessoas que não conseguem ser como você e a torna alvo e vítima de suas nulidades e insignificâncias. "

Difícil digerir algo,que subentendida, que de alguma forma eu era melhor que os outros,diferença pela qual sempre lutei por eliminar,em qualquer área,mas suas palavras,pouco a pouco foram tirando a venda de meus olhos e aliviada descobri,que eu não era superior por tentar fazer sempre o bem,mas apenas que não cabia a mim esta preocupação e responsabilidade.

E devagar,bem devagarinho,fui me deixando levar pela vida que Deus me deu,sem vergonha,sem remorsos,sem ansiedades.

Descobri que posso ser a palavra certa na hora certa,a mão amiga,o ombro alentador;mas não posso resolver os problemas que como provas,cabe a cada um superar.

Sei que sou alvo de amores e rancores,mas não me preocupo mais com quem mal me quer.

Sou problema e sou solução. E aí? O que vai ser?

Sou afeto,sou profunda;mas posso ser rasa e fria.

Colo que acolhe,pernas que correm...

Permito - me ser apenas eu mesma e reagir a maneira que me tocam;ser feliz e rir;estar triste e chorar;estar pronta a quem me chamar e indiferente a quem não me ligar.

Aprendi apenas a ajudar, mas deixei de fazer no lugar.

Hoje não há ação que me atinja,nem palavra que me ofenda,portanto não preciso de ninguém que me defenda.

Ciúmes,invejas e pragas,pertencem a quem os dedica,não a mim,porque não recebo negatividades;só espalho alegrias.

Sei quem sou,sei para onde vou e as vezes permito - me relembrar bons momentos com saudade e maus,com pena de quem os causou,não de mim,que os recebi,pois foi devido aos duros golpes da vida que cresci e amadureci.

Eu me compadeço,mas não assumo o que não mereço.

Gosto de ter algumas pessoas por perto,mas por favor,não imponha sua presença. Nas minhas mudanças, algo que se acentuou,foi o prazer de estar por prazer;se não, é intromissão.

Hoje minha saúde está melhor que ontem e bem pior que os dias que virão.

As mudanças internas estão me curando e não obedeço mais as chantagens sentimentais ou emocionais.

Sou livre,amo tudo que me cerca e sou feliz com o que tenho.

E tenho meus momentos de beleza,assim como tenho os de tristeza,mas isto não importa.Vivo o momento presente,alegre ou triste,mas meu.Unicamente meu.O que gostariam que me acontecesse é algo entre quem o deseja e o resto de seus dias.A minha vida,só a mim pertence e a minha atitude diante disto é o que me cura.(eu)