Os Nossos Refugiados

Acho que quem tem um minimo de sentimento de solidariedade está comovido com a situação dos refugiados da S´ria e outros países.

Essa comoção está mais acentuada ainda devido ao frisson da mídia. Ela faz com que as pessoas se comovam tanto que terminam esquecendo os nossos "refugiados", aqueles que comem o pão que o diabo amassou e vegetam em meio à miséria. Detalhe: aqui no nosso patropi se mata mais pobres do que nas guerras em todo o mundo.

Aqui a chamada classe média simplesmente ignora o drama dos que se afogam nos morros e alagados, dos que estão na miséria em meio à seca, dos sem teto que perambulam nas cidades, enfim, os tais remediados que tiram onda de classe média fazem de um tudo para esquecer a miséria dos seus irmãos mais pobres, dos oprimidos por uma ordem social injusta e cruel. Ficam comovidos, esparramados nos seus divãs, bicando um sanduba e tomando uma cervejinha, com o drama dos refugiados mostrado pela tevê, mas são completamente insesnsíveis em relação aos pobres. Os pobres não costumam aparecer na tevê, a não ser quando se tornam bandidos.

Prefere-0se bater panelas e falar em ética, malfeitos do PT, temas institucionais, mas necas de pitibiribas em lutar em favor dos nossos miseráveis. É como se eles anão existissem. não são manifestantes, não são considerados gente.

Eu acho isso uma hipocrisia. Não adianta ser só telespectador indignidado com os refugiados árabes, que se seja solidário, mas que se priorize os nossos pobres.

Mas a maior parte da classe média não está intressada nisso, nem a própria esquerda se intressa. É como se os nossos pobres não fossem brasileiros, fosswem marcianos. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/09/2015
Código do texto: T5394551
Classificação de conteúdo: seguro