QUEM TEM FÉ, NÃO PERDE A ESPERANÇA...

Repica os sinos, nos convidando a oração, não restritos aos templos religiosos, mas também ao altar de nossa consciência, ele nos alertando que mais um Natal se aproxima, antecedendo o Novo Ano, envolto na Esperança; quantos Natais presenciamos e quantos anos novos, nos serão ofertados para nossa permanência “aqui”?

Nesta data, - Natal! – a figura máxima homenageada é Ele* talvez nem todos direcionem a Festa ao Homenageado, figura ímpar de nossa historia, não escreveu um livro, não usa a Internet, os instrumentos da modernidade: o facebook, o twitter, os e-mails, o telefone, o rádio ou TV; mas dizem as tradições da espiritualidade* que incontáveis anos antes disso: quando as poeiras das estrelas ainda não tinham se aglutinado; Ele* já se fazia presente, na excelsa condição de colaborador divino em Suas Obras; artífice que aguardou pacientemente o momento adequado para elaboração de nossa “casa estelar”, que deu e dá permanente quarida às civilizações que se sucederam no permanente milagre da vida, que nos concita a pensar e refletir...

Não criou uma religião, mas nos inspira o sentimento da religiosidade, que estão acima das próprias religiões, que dividem e não unem, pois se dizem “donos” de verdades absolutas e inquestionáveis...

Quando a humanidade aprender a colocar em prática Suas* abençoadas palavras, muito embora nada tenha deixado escrito, mas que maravilhosamente chegaram até nós pelos seus seguidores mais diretos, que exortam o Amor e como consequência à prática de todas as virtudes: a Caridade, a Benevolência, a Bondade, o Altruísmo, incorporada a Esperança e a Fé; que existe um Planejamento Divino, que envolve a todos apesar da dificuldade de entender este contexto...

É Natal, após mais seis dias do calendário terreno, se inicia um novo ano; afirma a ciência* que isto já ocorre a 4.700 milhões de anos e segundo as tradições da espiritualidade, Ele* já existia antes disto...

Perene mistério para nossas almas, refletir no espaço e tempo, nos restando a salutar alternativa: Crer! Pela Fé! Na vida, na Esperança, no seu infinito Amor para conosco e sua inesgotável paciência, pela “demora” de nosso aprendizado; o exercício do Amor Pleno, do Altruísmo e da solidariedade, em que finalmente construiremos um mundo melhor, se cada um der um pouco de si; em que os pequenos gestos visem primeiramente o bem comum, na construção, - em definitivo. - de um mundo mais solidário; não teremos mais medo de ir vir, pois ninguém fará a outro, o que não gostaria que fizesse a si próprio...

É o novo mundo almejado por muitos, sem barreiras, sem divisões, descriminações, em que o egoísmo exarcebado, - causa primária de todas as mazelas humanas. - fique como atitude do passado, quando não éramos envolvidos pelas Suas palavras, que protelávamos em aceitar e em colocar em prática, com isto se perde e protela a implantação de Seu* reino, que já deveria ter sido implantado; iniciando uma Nova Era de Paz, Concórdia e Entendimento para uma humanidade mais feliz; a pressa é nossa; porque adiar para amanhã?

* Estamos nos referindo a Jesus.

* Estas afirmações se encontram principalmente nos livros de Emmanuel, psicografadas pelas mãos do inolvidável sensitivo Francisco Cândido Xavier.

* Excelente livro do Doutor Professor Reinaldo Spitzner, (E, Deus Criou o Universo.) amigo que tivemos o privilégio de convivermos durante quase quatro décadas.

Aos nossos prezados leitores (as) repetimos os votos de um Feliz Natal e Ano Novo.

Curitiba, 17 de dezembro de 2.011 - Reflexões do Cotidiano. – Saul Hoje é 25/09/15

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/09/2015
Código do texto: T5394292
Classificação de conteúdo: seguro