Contra a contradição

Já faz mais de 50 anos que a esquerda vem tecendo sua teia política no Brasil. Foi chegando devagarinho, desde guerrilheiros, revolucionários, assaltantes de bancos - ou “expropriadores de capital” se preferir - até ganhar o status moderno de trabalhadores, guerreiros em busca de uma nova ordem social. Idealistas, cujo lema é a igualdade de direitos a extinção das classes sociais, essa turma, quando foi alcançando o poder, começou a se espalhar por diferentes esferas sociais e influenciar o pensamento e a cultura do povo, principalmente as classes mais fragilizadas.

Estão por toda parte: nas escolas, nas faculdades, nos serviços públicos de forma geral. E não se contentam, querem dominar a cultura, o cinema, as novelas, a linguagem, o sexo... Enfim, é a proposta da revolução cultural empreendida e adorada nos livros de Marx, Gransh e afins.

Não que eu seja totalmente contra essa ideologia política, o que me impressiona, entretanto, é ver um sujeito defensor do socialismo se comportar na sociedade. Nunca ví alguém, principalmente os mais eivados desse sentimento político, fazer algo que contribua para o nivelamento do perfil econômico das classes. Todos eles, todos, nunca perdem a oportunidade de realizar algo que lhe traga benefícios superiores aos do próximo. Se vão contratar o serviço de um profissional qualquer, não querem pagar o preço justo; querem sempre o que trabalha mais barato, ou seja, não importa se aquele indivíduo precisa ser valorizado, o importante e que eu (socialista) fique na vantagem. Já ví professor universitário, que vive vomitando doutrinas revolucionárias e anti-capitalistas comprar carro no plano de taxi para não pagar imposto, e por ai vai.

Existe sim muita gente por ai que luta pelo bem comum, que tem responsabilidade social e sabe valorizar o próximo. Esses quase sempre não estão metidos na política, e nem defendem o partido a ou b. Em países como os EUA, por exemplo, o trabalho é valorizado, as relações do capital são bem desenvolvidas, e não há essa hipocrisia e contradição que encontramos aqui no Brasil.

Finalizando, os socialistas pervertem a teoria social que eles mesmos inventaram. Não são capazes de por em prática o que idealizam e torcem o nariz para o sistema que lhes sustentam.

DanielReis
Enviado por DanielReis em 25/09/2015
Código do texto: T5394231
Classificação de conteúdo: seguro