A DEMOCRACIA SEGUINDO A HIERARQUIA DE ABRAHAM

Abraham Maslow, psicólogo já falecido, conhecido pela proposta Hierarquia de necessidades de Maslow, embora ele fosse americano sempre penso que ele seja russo, talvez confunda-o com Viatcheslav Molotov, que emprestou seu nome ao coquetel, por relação aos alimentos que chegavam em forma de bombas, ou bombas em forma de alimentos.

Estamos descendo vertiginosamente a pirâmide de Maslow e fatalmente se nada acontecer nos encontraremos no penúltimo degrau daqui para lá com o Viatcheslav, talvez travestido bem diferente do que foi o original, mas com o mesmo intento.

A maioria dos brasileiros está voltando ao nível 2 e em breve muita gente estará no nível 1, entretanto os ascensoristas nada fazem de concreto para frear o elevador em forma de bólido.

Quando de fato a fome bater para valer, mais e mais pessoas morrerem no piso dos hospitais não serão meia duzia de cassetetes que conseguirão barrar a turba.

Apertando daqui e dali sempre há no mínimo cinco seguranças para conterem cada um manifestante mais exaltado, mas quando de fato a miséria fizer com que até os seguranças desçam ao subsolo da pirâmide e assim ombreando verdadeiramente com com os necessitados e não somente durante o percurso do trio elétrico.

Certamente que os poderosos reunir-se-ão e adotarão medidas de proteção como fez Muammar al-Gaddafi, então por derradeiro a turba enfrentará os fuzis, pois tanto fará morrer de fome, ou morrer por balas, ou pela falência da saúde.

Podemos ficar descansados este é um dia utópico, pois embora os poderosos não habitem a mesma pirâmide, por falta de um o outro requisito moral ou ético, eles conhecem perfeitamente todos os níveis da de Maslow e assim abrem uma porta aqui, outra ali, para um ou alguns aliviando a pressão.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 24/09/2015
Código do texto: T5393430
Classificação de conteúdo: seguro