ACHO QUE SÃO PEDRO TEM ALGUMA COISA CONTRA AS CRACOLÂNDIAS

Ontem a chuva deu uma aliviada, então os mais de 50 integrantes fixos da tribo da cracolândia estabelecida próximo do Postão da Cruzeiro, penduraram seus pertences nos arbustos e cercas, para secarem, não parecia ser muita coisa pois cabiam numa mochila.

Ontem talvez fosse um bom dia para que os ministros dessem uma passadinha por ali, que viessem todos num ônibus especial, vidros com película, frigobar, ar condicionado, não precisava nem descer, só uma parada no alto do barranco.

No máximo 20 metros adiante, já na avenida, quase ao lado do Postão nas ruelas e pequenos barracos, sem o açoite das chuvas os pequenos comerciantes trocam amontoados de moedas, por pedras e baseados.

Os zumbis com as mãos tremulas, como se fosse um último esforço de suas vidas dão olhadelas para ambos os lados da avenida e caminham apressadamente na direção da Craco.

Para quem assistiu o filme Papillon, cada cracoso é quase uma réplica do Papillon corroído pela tuberculose e fome, no filme interpretado por Steve McQueen.

Enfim, se São Pedro pensa que a chuva fará com que parem de consumir o crack e a maconha, ele está enganado, pois somente dificultará a empreitada, então que pare a chuva, pelo menos por eles.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 24/09/2015
Reeditado em 24/09/2015
Código do texto: T5392876
Classificação de conteúdo: seguro