Reis do Recanto (149)

Balbacchice? Vá lá, cunhe-se um novo termo para nos referirmos à continuada e quase constante liderança no ranking de leituras do Recanto: hoje por exemplo, das primeiras cinco posições, Ronaldo só não ocupa a quinta. E a poesia>amor é que, soberanamente, pinta. Com a composição Te amo e te desejo, lançada em 23/09, o líder atinge a soma de 420 leituras em menos de 24 horas de exposição.

E fenomenal, ou ferormonal, então? Um nosso confrade, cujo nome me escapa agora - como as coisas escapam e se encapam quando se avizinha o romper da aurora - cunhou o termo felomenal. E que potente neologismo passamos a ter em mãos, ou na ponta da língua, para sermos mais precisos - sem se emitirem quaisquer juízos...

E na ponta da catadupa compressora ronaldiana, eis que pinta uma musa, quinta colocada, com uma redação. É Débora Nascimento, que, em meio aos crescentes assaltos, vem nos falar de Malthus, que previu catástrofes com o rápido e desenfreado crescimento da população humana sobre o planeta. Será que o Nazareno fez certo ao recomendar o crescei e multiplicai? Bem, ele pelo menos tinha o dom dessa prodigalidade, ao fazer multiplicarem-se os pães e os peixes, para alimentar a turba, que cada vez mais turba - quando não aumenta a copulação...

E de pensar que só com Eva se via e se servia Adão...

EU NÃO MERECIA ISSO!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 20/09/15 512

ME LEVA PRA CASA, AMOR!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 17/09/15 426

TE AMO E TE DESEJO!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 23/09/15 420

É COM ELA QUE EU ESTOU!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 22/09/15 363

Teoria Malthusiana.

Debora Nascimento

Redações 19/09/15 352

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 24/09/2015
Código do texto: T5392646
Classificação de conteúdo: seguro