Parece Comédia Pastelão

Indiscutivelmente o autor de novelas João Emanuel Carneiro, que escreve a ótima "Avenida Brasil" é muito bom no seu ofício. Mas está errando no ponto nessa nova novela, A Regra do Jogo". Pode até melhorar, mas até aqui está meia confusa e inverossímel, não tem o clima e o ritmo da novela anterior do autor.

Vejam a tal "facção" é uma espécie de pálido xeróx da máfia italiana e americana. As organizações do crime no Brasil não possuem esse tipo de nível e sofisticação. É sem dúvida fila da máfia.

Mas há outras forçadas de barra: um sujeito consegue entrar num presídio se segurança máxima e entrega aop mais perigoso bandido, um colombiana, que está incomunicável, não um revólver ou uma faca, mas, pasmem, uma bomba. Sim, uma boma. É dose.

Outro absurdo, surrealista, o personagem Romero, um sujeito inteligente, astuto, bem informado, com alguma cultura, recebe uma grande quantidade de dinheiro da tal "facção" e resolve esconder, e então faz isso enterrando o dinheiro num cemitério, quando poderia ter algado um cofre de banco, um depósito de rodoviária, ou de clube, ou colocado a grana no fundo falso de algum móvel de casa... Mas enterra no cemitério á vista de um coveiro. E, pasmem outra vez, a personagem Atena rastreia o enterro do dinheiro não sei por GPS ou outra maquininha e vai lá, desenterra e fica com a grana. Se fosse no Pé na Cova ou na Zorra Total, tudo bem.

Alexandrer Nero que brilhou como o Comendador, na novela Império, está muito caricato nesta, perdido, trapalhão. E o mesmo sucede com Giovanna Antonelli. E ainda tem uma famíliapirada e doido saindo pelo ladrão. E,claro, uma personagem bipolar, poderia até ser uma boa sacada mas botaram uma atriz fraca, está chata.

E o Juliano é uma cópia do Jorginho de Avenida Brasil , por sinal o mesmo ator. Repeteco. Só que a novela atual perde de 7 xc 1 da Avenida Brasil. Juro que prefiro assistir a Fatmagul. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/09/2015
Código do texto: T5392281
Classificação de conteúdo: seguro