Todos somos pagãos!

Breno, meu único afilhado de batismo , com mais ou menos 4 anos, aprontava uma de suas bagunças, olhei pra ele e disse:

_Olha aqui, Breno, se você não parar de fazer isso eu vou lá na igreja e vou “disbatizar” você e quando morrer vai ser pagão.

Ele me olhou assustado e começou a chorar e chorar muito mesmo! Minha mãe correu ao escutar o choro do netinho dileto para acalma-lo, querendo saber o que estava acontecendo. Entre soluços ele conseguiu dizer:

_Tizinha falou que vai me “disbatizar” e eu vou morrer pagão. Eu não quero morrer pagão porque quando eu chegar lá no céu todo mundo vai ficar falando comigo; “Ô menino, paga um picolé pra mim. Ô menino paga uma bala pra mim.” Eu não quero ser pagão! Eu não quero ficar pagando tudo pros outros!

Pois é, Breno, não lhe “disbatizei”, mas agora viramos todos PAGÃOS. Olha nós ai, mais uma vez pagando tudo para o Governo. Lá vem a CPMF de novo. E lá vamos nós, os Pagãos, pagarmos as contas da ‘bandalheira governamentícia’ do nosso Brasil. E ontem eu até achei engraçado a rapidez das mudanças quando são extremamente necessárias. No JN da Globo, o Sr. Ministro Não Sei Do Quê disse que a grana arrecadada com o imposto, seria totalmente aplicada na Previdência e enrolou um pouco na conversa, falando muito de pagamento aos aposentados. ( agradando nóis, né?) Nada seria destinado aos Estados e Municípios. Mais tarde, em outro noticiário noutra emissora, ouvi que a Presidente Dilma estaria jantando com governadores arrumando um jeitinho para destinar-lhes uma beiradinha em troca do apoio. Deve ser né? O Programa Minha Casa, Minha Vida, já perdeu um bom montante...

Mas o que me intriga mesmo, é que o trem está feio, nós estamos pagando, pagando, pagando, economizando a rodo, água, luz, comida, cada um fazendo sua parte, porque temos de fazer mesmo, mas no BOLSA FAMÍLIA ninguém toca, né? A menina dos olhos é intocável, afinal de contas, alguém lá é bobo de tirar a cerca do curral eleitoral? Um dia, alguém escreveu um texto sobre “Como prender porcos Selvagens” e já pensaram o que seria deste País hoje se retirassem a cerca?

Quando eu trabalhava na Prefeitura, no meu horário de almoço que sempre era feito ali dentro mesmo, sentadinha na muretinha, me chegou o Presidente da Câmara, ‘catiando’ marra comigo. Olhei bem pra ele, pedi um cigarro, esperei que me fizesse a delicadeza de acendê-lo pra mim e lhe disse:

_Olha aqui, Sr. Fulano, se hoje colocarmos o meu CPF e o seu nas mãos do Presidente e ele consultasse os dois em um computador, ele simplesmente diria: Esse homem aqui eu não conheço, mas essa mulher aqui... Ah, essa é das minhas. Trabalha pra mim, entregando os cartões que pagam meus votos. Ela é Gestora do Bolsa Família!

E como diz meu compadre Zé Henrique Penacho, “No que tira e no que fica, batizados ou não, somos todos pagãos.”

Portanto Breno, não lhe disbatizei mas virou pagão do mesmo jeito. Aliás, viramos...

Izis Lima
Enviado por Izis Lima em 23/09/2015
Código do texto: T5392279
Classificação de conteúdo: seguro