Destino? Não, é Deus!

Meu irmão contou para minha irmã, que me contou...Coisas de irmãos!

Um homem precisando de trabalho ouviu alguém falando sobre novas vagas para gari e que deveriam procurar o local da inscrição no dia seguinte, bem cedinho. E lá foi ele! Preencheu toda documentação necessária e durante a entrevista, ouviu do gerente:

_Olha, meu senhor, estamos com um número grande de vagas e com certeza será contratado, mas estou vendo aqui que não preencheu o campo do e-mail. Por quê?

_Eu não preenchi porque não tenho e-mail.

O outro coçou a cabeça e disse:

_Mas é necessário que o senhor nos informe um e-mail, pois assim que terminarmos as inscrições, faremos a seleção e comunicaremos a todos de uma só vez por e-mail.

-É, mas eu não tenho não senhor.

_Mas não tem jeito de você procurar uma lan house e pedir alguém para fazer um e-mail para você. Depois a própria pessoa pode olhar e confirmar se foi classificado assim como o dia e local onde deve comparecer.

_É se é assim, sinto muito, mas não vai dar pra mim. Eu não sei nem lidar com esse tal de computador, nem nunca cheguei perto de um. Obrigado, de qualquer forma!

O homem saiu dali desolado, olhou no bolso e viu sua última nota de R$20,00. Passando por uma feira viu que as maçãs estavam em promoção, decidiu comprar algumas. O preço estava bom e pacientemente ele escolheu uns 3 quilos das mais bonitas, pois eram para seus filhos. Colocou-as numa caixinha e se dirigiu para o ponto de seu ônibus. Sentou-se com a caixa no colo e de repente alguém lhe perguntou:

_Moço, quanto é a maçã?

Calculou o preço e vendeu uma, duas, três...a caixa toda e estava com R$40,00 no bolso. Gostou do negócio e no dia seguinte, saiu de casa e novamente comprou maçãs e outras frutas e foi para o ponto de ônibus.

Não deu outra! A coisa foi crescendo, virou uma barraquinha, juntando uns trocadinhos todo dia, comprou um lote, fez um barraquinho de telha de amianto para a família, a venda de frutas aumentando...aumentando...Virou uma barraca na feira e cresceu até que ele se tornou dono de uma grande distribuidora de frutas.

Surgiu então a ideia de ampliar ainda mais o negócio e decidiu abrir outra loja em uma cidade vizinha, mas teria de contratar alguém para gerenciar a nova loja. Apareceu um candidato e depois de longa conversa o futuro gerente lhe disse:

_Então estamos combinados. Eu estou aqui para somar, gosto muito de trabalhar com frutas e creio que vamos nos dar muito bem. Já que vou para outra cidade, o senhor me passe seu e-mail para nos comunicarmos mais facilmente.

E o homem lhe disse:

_Eu não tenho e-mail.

O rapaz espantado perguntou:

_Como assim? O senhor é dono disto tudo aqui e não tem um e-mail?

O homem lhe sorriu e respondeu:

_Se eu tivesse esse tal de e-mail, meu filho, hoje eu seria um Gari.

Izis Lima
Enviado por Izis Lima em 23/09/2015
Código do texto: T5392271
Classificação de conteúdo: seguro